Miki empossa novo procurador e secretário da Cultura - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Posse aconteceu nesta segunda - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Miki empossa novo procurador e secretário da Cultura

Nomes foram indicados pelos vereadores Felisberto Xavier e Jussara Caçapava

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier empossou na manhã desta segunda-feira (13), o novo Procurador-Geral do Município e o novo secretário de Cultura, Esporte, Lazer. Alécio Rosa vinha ocupando a Cultura e agora passou a ser o procurador no lugar do advogado Emiliano Claudio Fragoso, que continua no Governo.

A troca serviu para acomodar apoiadores políticos. Alécio é indicação do vereador Felisberto Xavier e dava como certa a vitória do parlamentar na eleição da Mesa Diretora do Legislativo, tanto que chegou a dizer que assumiria o cargo de procurador com uma discussão com o vereador Marco Barbosa. Com a derrota de Xavier, Alécio acabou na Procuradoria do Município. Já para a vaga dele na Cultura, a vereadora Jussara Caçapava, que ganha mais espaço no Governo, indicou Rodrigo Silveira.

No seu discurso de posse, Alécio Rosa destacou que a sua gestão será de trabalho conjunto com todos os setores do governo. Ele salientou que apesar de este ser um ano eleitoral, é necessário um trabalho em harmonia entre todas as secretarias para entregar para a população serviços dentro da mais alta qualidade.

Já o novo secretário da secretário de Cultura agradeceu o prefeito pela escolha do seu nome. “Vamos repensar e encontrarmos formas de explorarmos mais a cultura na nossa cidade. Além da cultura, o esporte, o lazer e o turismo também merecem uma atenção especial. A minha primeira missão será a de realizar a transferência da sede da secretária do Complexo do Rhoden para a Casa de Cultura Demósthenez Gonzalez”, destacou

O prefeito Miki Breier, agradeceu o apoio e trabalho de todos que passaram pelas pastas. Como tem feito, ressaltou que apesar de 2020 ser um ano eleitoral, há muito o que ser feito na cidade e os projetos da Prefeitura não podem parar.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.