Miki autoriza nova estrada para atender 20 mil pessoas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Miki autorizou o início das obras - Fotos: Roque Lopes/oreporter.net

Miki autoriza nova estrada para atender 20 mil pessoas

Prolongamento da estrada dos Caetanos ligará a Frederico Ritter na estrada do Nazário em Canoas

Cachoeirinha – Sob um sol escaldante e com um capacete de obras, o prefeito Miki Breier autorizou no início da tarde desta segunda-feira (13) o início da abertura do prolongamento da estrada dos Caetanos em uma área adquirida da Souza Cruz pela GSA Investimentos. A nova via vai ligar a avenida Frederico Ritter na estrada do Nazário, em Canoas, beneficiando mais de 20 mil pessoas do Meu Rincão, Sítio Ipiranga e outros três loteamentos em construção, além de outros moradores da região.

No maior dos loteamentos em construção é da Construtora Bolognesi. São quatro mil moradias e pelo menos mil já têm moradores. Já a Vascocivitas Empreendimentos Imobiliários iniciou as obras dos loteamentos Caetanos I e II. No total são 1,5 mil casas e as primeiras serão entregues em setembro.

Estrada vai ligar a Frederico Ritter na Nazário – Foto: Reprodução/Google Maps

A obra será toda custeada pelas construtoras em uma parceria negociada pelo secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi. A prefeitura não investirá recursos diretamente, mas fez uma troca por uma isenção de cinco anos de IPTU. A negociação foi aprovada pela Câmara de Vereadores com dois votos contrários: Marco Barbosa e Jacqueline Ritter. O primeiro cobrava um estudo do impacto financeiro enquanto Jacqueline disse que um empresário cederia outra área sem custo algum para a abertura da rua, porém longe da atual.

O prefeito Miki Breier destacou na cerimônia que o prolongamento da estrada era uma antiga reivindicação dos moradores da região, que com a duplicação da RS-118 passaram a ter dificuldades para sair da região. “Com estas parcerias, quem ganha é a comunidade. Enquanto algumas pessoas só pensam que esse ano tem eleição, nós temos muita coisa para fazer”, disse.

Estrada começou a ser aberta nesta segunda

Valcarenghi salientou que as parcerias tem norteado diversas ações do Governo em um período de falta de recursos. O vice-prefeito, Maurício Medeiros, acrescentou que a nova rua vai facilitar o fluxo de veículos e o atendimento da comunidade, em especial do Meu Rincão. Segundo um dos sócios da Vascocivitas, Vasco da Rosa, a empresa vai investir R$ 1,5 milhão no trecho que coube a ela que fica dentro da área permutada pela Prefeitura em troca do IPTU. Nesta segunda, duas máquinas começaram a abrir a rua, que será asfaltada pela construtora. Já a Bolognesi ficará responsável por pavimentar o outro trecho onde a estrada dos Caetanos já está aberta e em uso.

LEIA MAIS

Aprovada a polêmica isenção de IPTU por prolongamento de estrada

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.