Miki autoriza a abertura de casas de eventos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prefeito recebeu comissão na quinta-feira (15) - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Miki autoriza a abertura de casas de eventos

Empresários do setor haviam solicitado a abertura apresentando um protocolo de segurança e argumentando que estavam há sete meses sem receita

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha publicou um decreto em edição extra do Diário Oficial do Município autorizando a abertura de casas de eventos. São os espaços que podem ser locados para a realização de festas infantis, aniversários e casamentos entre outras confraternizações.

Publicidade

Empresários do setor haviam feito uma carreata na última quarta-feira (14) e no dia seguinte se reuniram com o prefeito Miki Breier. Apresentaram um protocolo de segurança sanitária a ser cumprido e outras reivindicações, como isenção de IPTU deste ano de 2021, isenção da taxa de alvará de 2021 e ampliação da validade do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) por mais um ano. Estes pedido ainda estão em análise.

O decreto autoriza apenas o funcionamento. Os empresários argumentaram que estavam há sete meses sem receita e que muitas festas não deixaram de acontecer, mas passaram a ser realizadas em residências sem a garantia de que medidas de distanciamento social e higiene fossem cumpridas.

O que diz o decreto:

Publicidade
  • Fica autorizada a abertura de Casa de Eventos em ambiente fechado, com
    capacidade de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de ocupação e de operação do local.
  • A capacidade de ocupação será calculada de acordo com a lotação máxima prevista no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio do estabelecimento
  • Os espaços deverão cumprir todos os protocolos de higiene, incluindo
    distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, medição de temperatura dos clientes.

LEIA MAIS

Como foi a reunião dos empresários com o prefeito

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.