Miki anuncia construção do novo prédio do CRAS Colinas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
CRAS vai sair do aluguel - Foto: Fernando Planella/Divulgação

Miki anuncia construção do novo prédio do CRAS Colinas

O prefeito Miki Breier anunciou nesta terça-feira (20) o início da construção do novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Colinas, que será instalado na rua Guaianá, próximo ao CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e ao Conselho Tutelar. A obra, que tem prazo de entrega de 180 dias, terá um investimento de R$ 285 mil, oriundos de uma emenda parlamentar.

Conforme o secretário interino de Planejamento e Captação de Recursos, Thiago Pastoriz, o prédio será composto por recepção, salas de atendimento, administrativa, técnicas e para educador social, além de sala Multiuso, copa, lavatório, banheiros (um adaptado), lavabo e área para circulação.

“Estamos felizes em participar de um momento importante que é o início de uma obra que vai melhorar a vida de pessoas que mais precisam do olhar do Poder Público”, disse ele. O secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos, destacou a economia que a obra vai gerar aos cofres públicos: “em torno de 30 mil reais deixará de ser gasto em aluguel por ano”.

Já o prefeito Miki Breier agradeceu o apoio do deputado federal Alceu Moreira, que destinou a verba para o empreendimento. “Sem o estabelecimento destas parcerias, seria muito difícil fazer este investimento com o orçamento do qual dispomos”, falou. (PMC)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.