Melhorias no transporte coletivo em discussão na Transcal – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As reivindicações dos usuários foram levadas a empresa - Foto: Fabrício Preto/Divulgação

Melhorias no transporte coletivo em discussão na Transcal

Atendendo aos pedidos recebidos ao longo da semana, na manhã desta terça-feira (16), o vereador Marco Barbosa esteve conversando com o gerente operacional da Transcal, Clíferson Pelisson, esclarecendo questões a respeito do serviço prestado pela empresa na cidade.

Publicidade

Moradores denunciaram o constante atraso nas linhas que atendem o Interior I e II. A empresa informou que os atrasos devem ser em decorrência dos problemas do trânsito da cidade. Conforme informação, as linhas que atendem os bairros tem intervalos de 10 minutos nos horários de pico e nos demais horários de 30 minutos. Marco também questionou a limpeza dos carros, havendo denúncias de más condições de limpeza no interior dos veículos.

Publicidade

A empresa respondeu que os ônibus são limpos no início do serviço, retomando a limpeza no final do expediente, exceto nos dias de chuva. Com relação à renovação da frota, o vereador questionou a tempo de serviço dos carros que atendem à população de Cachoeirinha, podendo-se observar nas ruas, através das denúncias de usuários, a circulação de veículos em más condições.

Publicidade

Segundo o gerente, a idade média da frota é de 9 anos, tendo um limite de até 16 anos. Já na linha executiva, a  média dos carros da empresa não é maior que 6 anos. Também foi informado que neste ano 7 ônibus
deixam o serviço e serão trocados por novos veículos.

Marco Barbosa destaca a importância da fiscalização e do encaminhamento das denúncias dos usuários do transporte coletivo. “É necessário cobrarmos diariamente a qualidade na prestação destes serviços. Estaremos atentos às demandas que nosso gabinete recebe, buscando construir alternativas que melhorem o transporte”, afirmou Marco. (Fabrício Preto/Assessoria)

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.