CACHOEIRINHA

Mamografias poderão ser solicitadas no Sabadão da Saúde no shopping

Sabadão da Saúde terá ainda vacinação em seis unidades de saúde

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá neste sábado (19) uma ação especial como parte da campanha Outubro Rosa. A mobilização, focada na saúde da mulher, contará com a abertura de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) em diferentes bairros da cidade. 

Entre os serviços oferecidos, estarão disponíveis vacinação de rotina, consultas médicas e de enfermagem, exames preventivos do colo do útero, solicitação de mamografias, planejamento familiar e pesagem para beneficiários do programa Bolsa Família.

As vacinas de rotina estarão disponíveis em todas as unidades, exceto na UBS Getúlio Vargas, e a Secretaria de Saúde chama atenção para a realização da vacina contra o HPV em meninos e meninas entre 9 e 14 anos.

Além disso, o Espaço Saúde no Shopping do Vale estará aberto das 11h às 17h para a vacinação e solicitação de mamografias e orientações em saúde.  Durante o Sabadão da Saúde, os participantes também terão acesso a atividades educativas sobre a prevenção ao câncer de mama, incluindo salas de espera e distribuição de informativos sobre o autoexame e cuidados com a saúde da mulher. A campanha visa não apenas conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, mas também ampliar o acesso aos serviços de saúde e promover o bem-estar da população.


As unidades que participarão da ação são:

  • UBS Décio Martins Costa – (8h às 15h)
  • UBS Getúlio Vargas – (8h às 15h)
  • UBS COHAB – (9h às 16h)
  • ESF José Ari – (8h às 17h)
  • ESF Jardim Betânia – (8h às 17h)
  • ESF Otacílio Silveira –  (9h às 17h)

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.