Live Grenal Desafio da Solidariedade arrecadou quase 2 toneladas de alimentos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Rafael Malenotti (E), representando o Internacional, e Rafa Machado, pelo Grêmio, cantaram na Live Grenal Foto: Divulgação/ SEL

Live Grenal Desafio da Solidariedade arrecadou quase 2 toneladas de alimentos

Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido à pandemia e à estiagem que assola o Estado

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) entregou quase 2 toneladas de alimentos (1.859 quilos) para a Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira (1º). Os produtos arrecadados fazem parte da ação desenvolvida pela SEL em alusão ao Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, o evento precisou ser diferente, em razão da Covid-19. Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido à pandemia e à estiagem que assola o Estado.

Publicidade

Como parte da ação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) recebeu doações de servidores, atletas, entidades esportivas, federações, empresários e população em geral de 21 a 29 de maio. No dia 27, gremistas e colorados se uniram na Live Desafio Grenal da Solidariedade, realizada na Arena do Grêmio, com a participação dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e Rafael Malenotti, pelo Internacional.

live grenal2
O coronel Júlio César Rocha Lopes (E) e o secretário Derly participaram da live na Arena do Grêmio – Foto: Divulgação SEL

“No momento em que enfrentamos uma pandemia e tarefas como atividades físicas ao ar livre e nas academias precisaram ser evitadas, por causa do distanciamento social, resolvemos inovar e, através das lives, estimular as pessoas a realizarem exercícios, mesmo que em casa, além de unir gremistas e colorados em uma ação de solidariedade”, afirmou o secretário João Derly. “Estamos felizes com o resultado e ainda pretendemos arrecadar muito mais”. O chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, também participou da live.

O projeto da Secretaria do Esporte e Lazer conta com o apoio da Unimed Porto Alegre, Rio Grande Seguros, Asun Supermercados, Atacado Leve Mais e Sadia.

COLETA DE ALIMENTOS
Rede Asun e Leve Mais

Publicidade

Dando continuidade à ação da SEL, até 30 de junho os supermercados da rede Asun e Leve Mais disponibilizam em suas 30 lojas do Litoral Norte e da Região Metropolitana espaço para coleta de doações de alimentos. Os produtos também serão entregues à Defesa Civil e destinados à população carente.

Os donativos podem se entregues no horário de funcionamento das lojas da Rede Asun e Leve Mais nos seguintes municípios: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Cidreira, Dois Irmãos, Eldorado, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Imbé, Mariluz, Nova Tramandaí, Osório, Pinhal, Porto Alegre e Quintão.

Defesa Civil

A Central de Doações da Defesa Civil do Estado também recebe doações.

• Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari (avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre)
• De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h.
• As doações devem ser agendadas pelos telefones (51) 3288-6781 e 3212-2675.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.