Líder Religioso é preso em Gravataí durante operação policial contra pedofilia
O líder religioso foi preso em flagrante durante a Operação Adsumus II nesta quinta-feira (17)
Gravataí – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Adsumus II no combate à pornografia infantojuvenil internacional pela internet. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Terra de Areia e Viamão.
Durante a ação policial, em Gravataí , um líder religioso foi preso em flagrante por armazenamento de material pedofílico e um dos suspeitos que estava sendo investigado já havia sido flagrado e detido em 2016 pelo mesmo crime durante uma investigação de injúria racial. Durante as buscas, foram apreendidos materiais de informática como HDDs, celulares e pendrives.
O homem chegou a ser detido em 2016 e também foi indiciado por compartilhamento de pornografia infantil. No decorrer da operação, também foi apreendida uma arma de fogo com documentação vencida. O nome do preso não foi divulgado pela Polícia Federal.



