Lançada a Campanha do Agasalho em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Exercite a alma e o coração doando um agasalho - Foto: Fernando Planella/PMC

Lançada a Campanha do Agasalho em Cachoeirinha

Foi realizado no Shopping do Vale, um desfile com os apoiadores da campanha

Cachoeirinha – Solidariedade, mobilização e engajamento social marcaram a abertura da Campanha do Agasalho que aconteceu na noite desta quarta-feira (08). O evento contou com desfile de lojistas e entidades e, neste ano, tem como tema “Exercite a alma e o coração doando um agasalho”. O lançamento contou ainda com aula de dança, ministrado pela Academia Bem X Estar, parceira da Campanha. 

O superintende do Shopping do Vale, Mário Figueiredo, disse que esse é o terceiro ano que o evento acontece e tem a parceria de todos os lojistas. “É um evento da comunidade”, ressaltou. A primeira-dama, Vanessa Morais, agradeceu o apoio de todos os parceiros e disse que o evento que foi construído uma corrente do bem que permitiu que o evento fosse realizado através de parcerias e sem custo para a cidade. “Com os agasalhos arrecadados durante o ano serão distribuídos em ações sociais e a cada 15 dias, no evento Prefeitura com a Gente”, explicou. 

“Ano passado nossa arrecadação bateu recorde, 32 mil peças de roupa. Nesse ano queremos mobilizar ainda mais para seguir desenvolvendo esse trabalho de amor e solidariedade. Estamos felizes porque já nos dois primeiros dias de campanha arrecadamos 530 peças de adulto, 212 crianças, 40 pares de sapatos, 5 cobertores de adulto e 06 de crianças”, ressaltou a primeira-dama. 

Assim como no ano passado, a Campanha antecipa o inverno para que, quando o frio mais intenso chegar, a Assistência Social possa estar preparada para atender a demanda de quem mais precisa. 
Outra ação realizada pela foi a adaptação de uma Kombi que desde o ano passado visita com regularidade todos os CRAS da cidade para melhorar a distribuição do material arrecadado. 

O prefeito Miki Breier agradeceu o Shopping do Vale, pela acolhida e parabenizou a instituição por pelos 22 anos de história. “Nós vemos aqui muita gente solidaria e esse é o momento de pensarmos em quem mais precisa. Que a gente possa aproveitar essa festa e esse momento lúdico para fazermos a diferença na vida destas pessoas. Que a parceria encontrada aqui, possa nos ajudar a superar as dificuldades e a construir uma cidade melhor”, finalizou.

Empresas e entidades interessadas em se engajar na campanha ou em virar ponto de coleta podem entrar em contato com a Secretaria, através do telefone 3471-5939.

PONTO DE ARRECADAÇÃO

Corpo de Bombeiros
26ª Batalhão da Brigada Militar
Associação Comercial de Cachoeirinha
Asun Supermercados
Banco do Brasil
Banrisul
Caixa Econômica Federal
Centro das Industrias de Cachoeirinha
Cesuca
Chico Barbearia Tradicional
Corsan
Creche Aquarela
CR Diements
Diferpan
Farmácias Associadas
Farmácias Trajano
Grupo Fallgater
Macrosul
Mercado Borges
OAB
Parceiro Voluntários
Roberto Teixeira Cabelos e Produções
Rotary Cachoeirinha
Rosa dos Ventos
Santander
SESC Cachoeirinha
Shopping do Vale
Transcal
Uniaselvi IRGS
Unisuper
Prefeitura, Secretaria, Escolas, Postos de Saúde, CRAS, UBS e UPA

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.