Laboratório de Inteligência de Dados de Gravataí abre processo seletivo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
LIDAG- Foto: Google/Divulgação

Laboratório de Inteligência de Dados de Gravataí abre processo seletivo

Inscrições irão até o próximo dia 09 de dezembro

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), informa a abertura de inscrições do processo seletivo para a função temporária de bolsista para atuar no Projeto do Laboratório de Inteligência de Dados de Gravataí (LIDAG) – Apoio ao desenvolvimento da estratégia de inovação. Para inscrever-se, o candidato deve ser estudante da UFRGS e, preferencialmente, morador de Gravataí. Com acordo assinado no último dia 7, Gravataí é o primeiro município do país a contar com esse laboratório Data Science.

Publicidade
Publicidade

O LIDAG busca usar inteligência de dados para promover a melhoria de serviços públicos; envolver a pesquisa acadêmica na validação de modelos de utilização de dados para gestão municipal; realizar testes piloto sobre aplicações de ciências de dados; e apoiar a geração de startups, a capacitação e aceleração de talentos e a eventual prestação de serviços na área de análises de dados. Se propõe a usar dados públicos e privados, respeitando todos os controles da LGPD, para promover inovação e alavancar desenvolvimento e melhorias na gestão municipal através da conexão da quádrupla hélice no município (Educação, terceiro setor, poder executivo e iniciativa privada), e da interação com as demais regiões do Rio Grande do Sul.

Publicidade

A carga horária semanal varia de 16h36min a 20h. O período de execução das atividades é de 12 meses, e os salários variam entre R$ 1.215,59 e R$ 4.420,00. A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do e-mail: cepa_selecao@ufrgs.br, contendo “EDITAL Nº03/2021 – Projeto 485 – “CÓDIGO DA VAGA” no campo de assunto/título da mensagem. O e-mail deverá conter, SEM EXCEÇÃO, os seguintes documentos (salvos no formato PDF): Currículo Lattes atualizado, Diploma e Histórico Escolar (Graduação) e comprovante atualizado de matrícula. Deve também informar número telefônico no corpo do e-mail.

Mais informações sobre as funções a serem executadas, formações e requisitos desejáveis, podem ser encontradas no edital, por meio do link.

Publicidade
Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.