Jussara resolve o problema e todas as escolas podem usar ar-condicionado
Segundo o secretário da Educação, Ildo Júnior, RGE resolveu parte e para a outra foram contratados geradores
Cachoeirinha – Os estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeirinha já estão podendo utilizar os aparelhos de ar-condicionado, um problema que se arrastava desde a primeira gestão do prefeito cassado, Cristian Wasem. Os aparelhos foram comprados e instalados, só que as redes elétricas da maioria das escolas não suportavam a carga ou faltava estrutura, como subestações e transformadores. A solução do problema foi uma prioridade da prefeita interina, Jussara Caçapava.
“Quando assumimos, a primeira coisa que a nossa prefeita interina, a Jussara Caçapava, pediu foi resolver esse problema. Era uma luta histórica na cidade. Em várias escolas, as crianças estavam sem poder usar os aparelhos de ar-condicionado. Reunimos a nossa equipe técnica, engenheiros, para encontrar uma solução”, conta o secretário da Educação, Ildo Júnior.
Após um pedido de prioridade para a RGE, a escola Portugal e Costa e Silva tiveram o problema resolvido. Em outras três escolas, a Ivo Rech, Jardim do Bosque e Carlos Wilkens, a alternativa foi a instalação de geradores até a solução definitiva. No Cemael, a secretaria já iniciou o processo para a contratação de uma empresa para refazer a rede elétrica. O telhado da escola também vai ser reformado.
“Ar-condicionado não é mais luxo. É uma necessidade e nós fizemos todo o possível para garantir aos alunos um ambiente melhor e com mais qualidade para o aprendizado”, destaca o secretário.




