CACHOEIRINHA

Inmet emite alerta de “grande perigo” para inundações em Cachoeirinha

Alerta Vermelho vai até as 9 horas de sábado (8) e Defesa Civil de Cachoeirinha está de prontidão

Cachoeirinha – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca Cachoeirinha entre as cidades com “grande perigo” de sofrerem inundações nesta sexta-feira (7) em virtude do alto volume de chuva esperado.

A área de baixa pressão que avança do Nordeste da Argentina para o Rio Grande do Sul também vai provocar a formação de um ciclone. O aviso do Inmet prevê chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 durante o dia. O Alerta Vermelho do Inmet vai até as 9 horas de sábado (8).

A Defesa Civil de Cachoeirinha está de prontidão e recomenda que pessoas que moram em áreas alagáveis ou nas margens de arroios que costumam transbordar fiquem atentas para a possibilidade de terem que deixar suas moradias.

No caso de rajadas muito fortes de vento, árvores podem cair sobre a rede elétrica e as pessoas devem evitar passar por esses locais. Telhados devem ser revisados. Quem precisar de ajuda poderá acionar a Defesa Civil pelo whatsApp 51 980342664 ou recorrer aos Bombeiros pelo número 153.


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.