Iniciativa do Rotary precisa de doações e o Guri de Uruguaiana entra na campanha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Espíndola (E), com grupo de voluntários na produção de marmitas - Fotos: Álbum Pessoal

Iniciativa do Rotary precisa de doações e o Guri de Uruguaiana entra na campanha

Marmistas solidárias produzidas pelo Rotary Industrial de Cachoeirinha e Loja Maçônica Gênesis 3089, em parceria com outras entidades, são distribuídas em bairros carentes do município

Cachoeirinha – Com a chegada do novo coronavírus e as restrições impostas pela quarentena, as necessidades da população, principalmente a mais carente, aumentaram com a diminuição da renda. Pensando em uma forma de amenizar esta situação foi que desde abril, o Rotary Industrial de Cachoeirinha e a Loja Maçônica Gênesis 3089-GOB, em parceria com o grupo Marmita Solidária de Porto Alegre, passaram a coletar doações e produzir alimentos que são entregues a cada 15 dias nas regiões mais necessitadas do município.

Publicidade

Em cada ação, o grupo composto por 25 pessoas voluntárias produz 300 marmitas. Já foram entregues 1800 unidades desde o início do projeto. Segundo Airton Espíndola, presidente do Rotary Industrial, além das entidades que encabeçam o projeto, participam, o Consulado do Sport Club Internacional no município, a campeira do CTG Rancho da Saudade, Rotary Club Cachoeirinha e Rotaract Club de Cachoeirinha.

No dia da ação, os voluntários começam cedo o preparo dos alimentos que acontece na sede campeira do CTG Rancho da Saudade. “De manhã começamos a cozinhar o feijão e no início da tarde iniciam os preparos dos outros alimentos. Servimos sempre arroz, feijão, legumes, massa e frango. A marmita pesa entorno de um quilo, além do pão que é entregue junto. Quando termina a tarde, condicionamos os alimentos para realizar a entrega. Para fazer de forma organizada, um dia antes, passo no local de destino e distribuo senhas e informo o local e horário em que serão entregues as marmitas”, explica Espíndola.

Confira o recado do Guri de Uruguaiana sobre o Marmita Solidária:

Publicidade
https://www.facebook.com/watch/?v=647317579240817

Para a próxima edição, o grupo contou com a doação de legumes feita pela Seleção do Bem, projeto do ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. Espíndola ressalta que, além das marmitas, o grupo também arrecada doações para montagem de cestas básicas que são doadas para a população carente. Para participar com doações ou se voluntariar, o contato é (51) 9.9913.0471.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.