Inaugurada a segunda escola no Loteamento Breno Garcia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A inauguração ocorreu na tarde desta segunda - Foto: Divulgação/PMG

Inaugurada a segunda escola no Loteamento Breno Garcia

A Novo Amanhã irá atender 170 crianças de zero a cinco anos

Gravataí – Foi inaugurada nesta segunda-feira (13), a Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Novo Amanhã, no Loteamento Breno Garcia (parada 103 da ERS-030). A edificação foi inaugurada pela Prefeitura de Gravataí nesta segunda-feira, 13, sendo o segundo equipamento público de ensino instalado no residencial.

O Prefeito Marco Alba, acompanhado da primeira-dama, Patricia Bazotti Alba, falou em seu discurso da alegria de poder ver o seu esforço para que o Loteamento Breno Garcia se tornasse uma realidade para milhares de famílias de Gravataí, muitas delas que viviam em áreas de risco.
“Em fevereiro inauguramos mais uma escola de educação infantil. Temos muito orgulho do Residencial Breno Garcia e do trabalho que todo o nosso governo tem feito para que isso se tornasse uma realidade, como muito amor e carinho. Aqui, estamos celebrando a vitória da comunidade.”

Investimento
A ECEI Novo Amanhã atenderá crianças de 0 a 5 anos, com capacidade para 90 crianças no berçário e maternal em turno integral (de zero a 3 anos) e 80 crianças na pré-escola em turno parcial, totalizando o atendimento de 170 beneficiários. O investimento anual do município será de mais de R$ 1,2 milhão, na operação da escola sob o atendimento e gestão da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, que tem como presidente da entidade, Manoel Figueiredo e terá como diretora Elsa Campo.

“Em 2013, eram 3.266 crianças matriculadas nas escolas municipais de educação infantil da cidade. Esse número dobrou em 2019, quando a Prefeitura passou a oferecer 6.862 vagas. Toda a ampliação feita nesse período foi possível com a construção de novos espaços. Ao todo, cinco novas escolas foram construídas pela atual gestão”, disse a secretária de Educação, Sonia Oliveira.

Estrutura
A Escola Comunitária de Educação Infantil Novo Amanhã é térrea, com acessibilidade total e possui cinco blocos distintos, são eles: administrativo, serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e estacionamento. O espaço de educação conta com fraldário; sanitários; salas de atividades; sala de repouso; alimentação; solário; sala multiuso; sala de apoio à informática e refeitório.

Presenças
Estiveram presentes os vereadores Alex Tavares, Alan Vieira, Paulinho da Farmácia e os secretários municipais Luciane Ferreira, Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais (SMHSPE), Flávio Lopes, de Assuntos de Segurança Pública (SMASP), Paulo Ricardo Martins, de Obras Públicas (SMOP) e Régis Fonseca, procurador geral.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.