Inaugura nesta quinta a nova iniciativa para ajudar Manu - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
No centrinho do Parque da Matriz - Fotos: Divulgação

Inaugura nesta quinta a nova iniciativa para ajudar Manu

Menina de seis anos vem fazendo tratamento para um câncer no pâncreas e deu uma sugestão aos pais que se transformou em um trailer de lanches

Cachoeirinha – A pequena Manuela Coelho Quadros, seis anos, vai ver se transformar em realidade nesta quinta-feira (26) uma ideia que teve para ajudar os pais na jornada que vem enfrentando desde maio do ano passado para superar um câncer. Apesar da pouca idade, há alguns meses ela comentou que os pais poderiam criar uma fábrica de hamburgueres, um dos seus lanches preferidos.

Publicidade

A dica serviu para Maicon Quadros e Rafaela Coelho terem a ideia de abrir um trailer de lanches, já que tiveram que abandonar seus empregos para acompanhar o tratamento da filha. “A gente foi amadurecendo a ideia e com muitos empréstimos e ajuda conseguimos tornar realidade o projeto. Ela necessita do nosso acompanhamento constante em consultas, exames e tratamento e para trabalharmos teria que ser à noite”. conta Rafaela.

O Manu Burger’s está estacionado no centrinho do Parque da Matriz e vai oferecer diferentes sabores de hamburgueres, picadão e bebidas. O diferencial do lanche será o Molho da Manu, cuja receita é mantida em segredo. Os lanches poderão ser consumidos no local, com todas as medidas de higiene e segurança tendo em vista a Covid-19, e também em casa. A tele-entrega poderá ser solicitada pelo whatsapp no número 985136137. O atendimento será de terça a domingo das 18h30min até a meia-noite.

Tratamento

Publicidade

Manu segue o tratamento. Inicialmente ela foi diagnosticada com um câncer no fígado, mas não vinha respondendo ao tratamento que já durava um ano. A família procurou outras opiniões médicas e foi constatado que o câncer era no pâncreas. Agora ela está se submetendo a quimioterapia e aguarda por uma decisão médica sobre uma possível cirurgia e ainda um autotransplante de medula óssea.

Depois de todas estas fases, Manu vai precisar de um medicamento que custa R$ 20 mil. “A gente tem uma caixa que conseguimos na época do diagnóstico errado com a ajuda de uma vaquinha que fizemos. Depois, ela vai poder contar com o plano de saúde, que agora tem”, explica Rafaela.

A jornada do casal em busca da cura do câncer de Manu vem contando com muita ajuda através de iniciativas para arrecadar fundos. As vaquinhas, por exemplo, proporcionaram um exame nos Estados Unidos. A família vinha se sustentando e viabilizando o tratamento com a ajuda de amigos, parentes e também com a venda de camisetas. Agora, com o trailer, a expectativa é ter uma receita para tornar menos complicada a vida no aspecto financeiro.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.