Homens são presos por fornecer armas para facção criminosa em Gravataí
As prisões e apreensões aconteceram em uma residência no bairro Morada do Vale II
Gravataí – Após dois meses de investigação, os agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, prenderam na noite desta quinta-feira (14), em flagrante, dois homens, suspeitos de envolvimento no tráfico de armas em Gravataí. As prisões e apreensões aconteceram em uma residência no bairro Morada do Vale II.
Durante as investigações, os policiais civis identificaram os dois presos como sendo responsáveis por uma série de negociações de armamentos e material que era destinado a membros de uma facção criminosa da região metropolitana. Conforme o delegado Guilherme Calderipe, responsável pelo caso, com os investigados, houve apreensão de duas pistolas de origem estrangeira, uma de calibre 9mm e outra .380, um revólver calibre .38, dezenas de munições de calibres diferentes e cerca de R$ 18 mil em dinheiro.
Além disso, os policiais também encontraram em poder dos suspeitos aparelhos eletrônicos de detecção de sinais e anti-espião, usados para detectar sinais de câmeras, rastreadores e outros objetos de monitoramento. Ainda segundo o Delegado Calderipe, a ação dos agentes interceptou uma negociação envolvendo essas três armas e munições. As investigações prosseguem para apurar os demais responsáveis. Os dois homens foram presos em flagrante por porte de arma de uso restrito e encaminhados ao presídio.


