Homem que abastecia jovens em festas com ecstasy é preso em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Entorpecentes e dinheiro apreendidos com o homem - Foto: DENARC/Divulgação

Homem que abastecia jovens em festas com ecstasy é preso em Gravataí

Além dos comprimidos, os policiais do DENARC apreenderam com ele, maconha, insumos para produção das drogas, dinheiro e materiais para comercialização dos entorpecentes

Publicidade

Gravataí – Policiais civis da 3ª DIN do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), prenderam um homem, de 27 anos, em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (14) em Gravataí. A ação policial ocorreu em um apartamento no bairro Nossa Chácara, trata-se de continuidade a incessante ação de combate ao narcotráfico em áreas conflagradas sob domínio de facções criminosas.

Publicidade

Durante as investigações realizadas, o indiciado, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, realizava a venda de substâncias entorpecentes em toda a região metropolitana e grande Porto Alegre, tendo como mercado consumidor específico jovens frequentadores de festas eletrônicas ilegais em plena pandemia. Segundo o Delegado de Polícia Alencar Carraro, o homem que fez do crime sua trajetória de vida, com diversas passagens policiais pelo delito de tráfico de drogas. Foi capturado pela nossa equipe durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cachoeirinha.

Publicidade

Com ele foram encontrados aproximadamente 2 kg de insumos para criação de drogas, porções de maconha, celulares, balança de precisão, R$ 600 em dinheiro, bem como 98 comprimidos de ecstasy já prensados e prontos para a venda. O delegado Carraro, ressalta que no mesmo apartamento onde apreenderam as drogas, meses antes, havia sido localizado um perigoso foragido da Justiça em ação de combate ao tráfico de drogas, o qual utilizava o imóvel como seu refúgio. O preso que possui antecedentes por por tráfico e receptação era membro de uma facção criminosa que atua no Vale do Gravataí.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, com atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais. 

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.