O crime ocorreu na residência do casal, na Rua Artidor Nascimento, na Vila Vista Alegre
Cachoeirinha – Um homem de 47 anos foi preso no final da manhã desta sexta-feira (17) em Cachoeirinha, acusado de ter matado sua esposa a facadas. O crime ocorreu na residência do casal, na Rua Artidor Nascimento, na Vila Vista Alegre.

Os vizinhos da vítima conseguiram conter o homem e acionaram a Brigada Militar pelo telefone 190. Ao serem alertados sobre o crime, uma guarnição do 26º Batalhão de Polícia Militar dirigiu-se à residência. No interior de um dos cômodos da casa, os policiais militares encontraram o corpo da vítima, uma mulher de 45 anos, com marcas de golpes de facadas costas, pescoço, cabeça e mão, conforme informou a Brigada Militar.
Dentro da casa, os policiais também encontraram os vizinhos da vítima com o homem, que estava com uma camisa suja de sangue. Segundo informações da Brigada Militar, o homem admitiu ser o responsável pelo feminicídio e relatou que teve uma discussão com sua esposa por ciúmes, ao vê-la trocando mensagens com outro homem. O homem foi preso e levado para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros, sendo posteriormente apresentado à 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.
Na delegacia, a delegada titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, Milena Simioli, destacou que a vítima, que mantinha uma relação íntima de afeto com o preso, não estava sob medidas protetivas de urgência. O homem, com vários antecedentes criminais, foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, de onde será conduzido ao NUGESP.