Homem é preso em Gravataí durante a Operação Fogo contra Fogo
Ele foi capturado pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva
Gravataí – Um homem de 21 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (25) acusado pelos crimes de roubo de veículos e extorsão em Gravataí. Ele foi capturado pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra ele no bairro Bonsucesso.
A ação desta quinta-feira é a continuidade da Operação Fogo contra Fogo, deflagrada no último dia 09 de novembro, quando foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo três de prisão preventiva e três de busca, nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha, resultando na prisão de três homens. As prisões preventivas ocorreram nos bairros Barnabé e Morada do Vale I, em Gravataí, segundo informou o delegado da 2ª DP de Gravataí e responsável pela operação, Joel Wagner.
Ainda durante as buscas, naquela data, realizadas em Gravataí, bairro Barnabé, e em Cachoeirinha, bairro Parque Matriz, dois dos homens, que já possuíam prisões preventivas em seu desfavor, também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, pois foram localizados dois revólveres calibre .38, um deles com numeração raspada, explicou o delegado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.