POLÍCIA

Homem é preso com armas e drogas após denúncia para BM de Cachoeirinha

A prisão e as apreensões ocorreram em uma residência no bairro Campo Belo

Cachoeirinha – Uma denúncia para o 26º Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão de um homem, de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, na noite desta terça-feira (19) em Cachoeirinha. A prisão e as apreensões ocorreram em uma residência no bairro Campo Belo.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Conforme o relato do denunciante para a BM, o suspeito estava em um veículo Renault/Clio, realizando a entrega de drogas pelo bairro. Após o alerta, as guarnições iniciaram as rondas pelo local e terminaram avistando o suspeito desembarcando do Clio. Ao perceber que seria abordado pelos policiais militares, o homem saiu correndo pela rua e, em seguida, entrou em uma residência.

Publicidade

Segundo a BM, o suspeito foi abordado no interior da casa, ao realizarem a revista pessoal, os PM’s encontraram uma pistola marca Glock, calibre 9mm, municiada com 17 munições. Durante as buscas pelo interior do imóvel, os policiais apreenderam 40 frascos de lança perfume, um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 05 munições, três tijolos de maconha, uma porção de cocaína, cinco buchinhas de cocaína, 218 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, dois telefones celulares, quatro placas balísticas e dois capas de colete.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Os policiais também apreenderam dentro do carro do homem, quatro porções de maconha e um carregador de pistola calibre 9mm, municiado com 31 munições. O comando do 26º Batalhão de Polícia Militar salienta que o êxito das prisões efetuadas pelo 26º BPM decorre da realização de ações “flashmob”, das quais destacam-se a execução de barreiras policiais e abordagens. Ademais, tais ações repressivas integram o Plano Tático Operacional implementado pela Brigada Militar para a redução dos índices de criminalidade e dos crimes violentos letais intencionais (CVLI).

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco de Medeiros e posteriormente apresentando à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Gravataí. O veículo foi recolhido para o depósito do DETRAN.

Botão Voltar ao topo