A prisão do acusado ocorreu no bairro Parque Itatiaia, conforme divulgado pela DEAM na tarde desta quinta-feira (16)
Gravataí –Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí prenderam, na última terça-feira (14), um homem de 30 anos pela suposta prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça de morte. A prisão do acusado ocorreu no bairro Parque Itatiaia, conforme divulgado pela DEAM na tarde desta quinta-feira (16).

Segundo o relato da vítima à Delegada titular da DEAM, Fernanda Generali, o suspeito, seu ex-companheiro, após ter sido preso em flagrante pela prática de crime no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e, não obedecendo as medidas protetivas de urgência, continuou ameaçando-a de morte por meio de mensagens.
Assim, a prisão de natureza cautelar foi representada pela autoridade policial e decretada judicialmente diante da insuficiência das condutas adotadas anteriormente, como forma de garantir a ordem pública e assegurar a integridade física e psicológica da mulher em situação de violência doméstica e familiar. O suspeito, que ostenta antecedentes policiais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho, explicou a delegada.
Ela ainda ressaltou que em caso de qualquer tipo de violência contra a mulher, denuncie. WhatsApp e Telegram: 98444.0606.