POLÍTICA

Gustavo e Otoniel trocam farpas durante Sessão da Câmara

Vereador do PT cobrou solução para a coleta de lixo e Líder de Governo disse que ele tenta enganar a população

Cachoeirinha – Esquentou o clima entre o vereador Gustavo Almansa (PT) e o Líder de Governo na Câmara, Otoniel Gomes (MDB) na Sessão desta terça-feira (9) do Legislativo. Gustavo usou a Tribuna para pedir uma solução para a coleta do lixo destacando que a terceirização de serviços públicos acarreta situações como as que vem acontecendo. Segundo ele, tem sido recorrente a não coleta de lixo em vários pontos da cidade.

Otoniel não entendeu a manifestação do vereador e disse que ele estava tentando enganar a população. Sem debate e com cada um usando seu espaço na Tribuna, eles trocaram farpas.

“A empresa recebeu o dinheiro. Se ela não pagou os seus colaboradores é irresponsabilidade deles e eles [os trabalhadores] não recebem do cofre da Prefeitura. Eles recebem de uma empresa que tem um contrato com a Prefeitura. Tem que ficar bem claro que quando vem essas falas aqui para iludir as pessoas e enganar, parece que todos esses funcionários vão até a Prefeitura receber dinheiro”, disse Otoniel.

 “O vereador não entendeu o que eu quis dizer antes, né? Eu não tenho problema de explicar. É muito simples, tanto que vários outros vereadores vieram aqui e falaram como essa empresa é problemática … e a empresa, como os próprios vereadores da base falaram depois de mim, ela só está na cidade porque o Executivo é quem contrata, mas em nenhum momento eu falei que o Executivo quem não vai lá juntar o lixo … e aí eu gostaria que o vereador depois apontasse na minha fala que fica gravado, que eu tô tentando enganar a população de Cachoeirinha falando uma mentira, porque eu não falei nenhuma mentira, talvez o senhor tava falando de si próprio, porque eu não faço esse tipo de coisa e os senhores bem sabem, então eu gostaria um pouquinho de respeito também”, rebateu Gustavo.

O vereador de oposição ainda ampliou o assunto para destacar que a base governista tem votado contra projetos da bancada do PT sem levar em conta o conteúdo dos projetos.

“Eu gostaria de fazer uma pergunta bem séria aqui também, que eu quero saber até quando as nossas divergências político-partidárias tem que interferir no bem-estar da população de Cachoeirinha. Porque é que alguns projetos da bancada do Partido dos Trabalhadores que visam o bem da nossa comunidade não são aprovados aqui nessa Câmara. Porque é que os vereadores não querem pautar algumas falas que a gente pede, sendo que é pro bem da cidade?”, questionou.

Gustavo citou duas frentes parlamentares propostas pela bancada que não avançaram por falta de assinaturas. Uma versando sobre educação anti-racista e outra para debater a implantação da saúde plena em Cachoeirinha. E ainda questionou se as “divergências político-partidárias tem que interferir no bem-estar da população de Cachoeirinha”.

Em tom de voz alto, Otoniel respondeu: “Respira, quatro anos você vai ficar apanhando. Quatro anos de surra … o PT em Cachoeirinha não se cria. O PT vai ser sempre o PT. O PT, quando você fala de racismo, pega o vídeo do seu presidente que é racista, presidente da Nação, quando se coloca um negro sem dente, ele vai protestar. Essa é a verdadeira face do nosso Brasil”, esbravejou.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.