Guardas Municipais salvam bebê que estava engasgado em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Após o salvamento, os pais agradeceram os Guardas Municipais - Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Guardas Municipais salvam bebê que estava engasgado em Gravataí

Antes de ser socorrida para o hospital, a bebê recebeu dos Guardas Municipais a Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores

Publicidade

Gravataí – Um bebê de apenas 30 dias que estava engasgado foi salvo por guardas municipais, na noite desta sexta-feira (22) em Gravataí. A menina havia engasgado com leite materno e estava desacordada quando os seus pais abordaram a guarnição que realizava um patrulhamento, na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na parada 79.

Conforme a Guarda Municipal, os agentes realizaram a Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores da criança, que permaneceu desacordada sem respirar. Imediatamente, os guardas se deslocaram com a bebê para o hospital Dom João Becker. Durante todo o trajeto, os guardas seguiram tentando reanimá-la.

Publicidade

Logo após dar entrada no hospital, a criança voltou a respirar. A criança passou por exames, passou bem e foi liberada, logo depois. Depois do grande susto os pais fizeram questão de agradecer muito os agentes da Guarda Municipal de Gravataí, que agiram rápido e de forma muito feliz, salvando a vida da de sua filhinha.

Ainda segundo a Guarda Municipal, todos os guardas municipais receberam esse treinamento durante a preparação para ingressar na função. 

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.