Guarda recebe 60 novos coletes balísticos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Se equipando contra à violência - Foto: PMC/Divulgação

Guarda recebe 60 novos coletes balísticos

O prefeito Miki Breier entregou na tarde desta terça-feira (12), 60 unidades novas de coletes de proteção balística. Os equipamentos reforçam a segurança da Guarda Municipal, que já atua desde o ano passado com porte de arma, na proteção da comunidade.

Ao todo, foram investidos R$ 46 mil na aquisição dos coletes que são fundamentais na segurança do efetivo, seja no patrulhamento preventivo ou nas operações.

O secretário de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, Jorge Antônio da Silva, lembra que a melhoria acompanha o processo de investimentos que inclui a compra de oito novas viaturas para a Guarda e Agentes de Trânsito, entregues no início do mês, melhoram o patrulhamento preventivo e o atendimento às ocorrências.
“A segurança é uma das questões que mais preocupa a comunidade, prova é que este item aparece como prioritário para este governo”, destacou Miki Breier, ao lembrar que a cidade têm programas pioneiros como o Cachoeirinha Digital, com a integração das câmeras de segurança ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e o Cercamento Eletrônico, que tem sido utilizado como modelo para outros municípios.

Acompanharam a atividade os secretários de Governança e Gestão, Juliano Paz; e Chefe de Gabinete do Prefeito, Gilson Stuart dos Anjos; além das secretárias de Educação, Rosa Maria Lippert Cardoso; e de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Tatiana Boazão, a primeira-dama Vanessa Morais; e os Comandantes da Guarda, Jonas Alvarino Borba Da Silva, e do Trânsito, João Renato Da Silva.

Compartilhe essa notícia