Templates by BIGtheme NET
Home / ESPORTE / Grêmio / Grêmio vence e garante vaga direta na Libertadores

Grêmio vence e garante vaga direta na Libertadores


Tricolor dependia apenas de si para garantir a vaga e venceu o Corinthians neste domingo


O Grêmio entrou em campo no final da tarde deste domingo, 2, para disputar o último jogo da temporada, contra o Corinthians, na Arena. Com gol de Jael, venceu o time paulista por 1 a 0.

Os gremistas começaram muito bem a partida, dominando as ações. Resultado disso foi o gol logo cedo, aos 10′. Depois da equipe trabalhar bem a bola, Maicon recebeu e fez um cruzamento para Jael na pequena área. O centroavante dividiu com defensor e desviou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, quase nasceu o segundo gremista, quando Everton carimbou a trave da meta defendida por Cássio.

Publicidade

Já na etapa complementar o desempenho não foi o mesmo. O Tricolor diminuiu seu ritmo de jogo e não conseguiu chances claras e ampliar o placar.

Com o resultado, o Grêmio chega a 66 pontos e confirma a quarta posição no Campeonato Brasileiro.

 

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida trocando passes, buscando chegar ao ataque logo no início da partida. Aos 2′, Cortez trabalhou com Maicon, mas Fagner conseguiu cortar o lance. Três minutos depois, o Tricolor teve uma sequência de escanteios. Na segunda oportunidade, Alisson colocou a bola em curva na área, mas a zaga afastou de cabeça.

Outra chance surgiu aos 6′, quando Alisson cruzou na área, fechado, o que facilitou a defesa do goleiro Cássio.

Aos 10 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Trabalhando bem a bola, ela chegou a Maicon, que fez um cruzamento para Jael. O centroavante dividiu com defensor e desviou a bola para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, quase que nasceu o segundo gol gremista. Everton fez uma boa tabela com Jael e chutou, mas a trave não deixou  a bola entrar, por detalhe. E não demorou muito para Cebolinha fazer uma nova jogada de perigo. O atacante passou por Fagner, Gabriel, e Léo Santos, fazendo uma grande jogada individual. Na área, finalizou, mas mandou pra fora.

Aos 18 minutos, os paulistas criaram a primeira chance. Após cruzamento da esquerda, Romero recebeu e chutou, mas sem nenhum perigo para Paulo Victor.

Já o Tricolor respondeu de imediato. Na nova jogada, Ramiro cruzou na cabeça de Michel, que acabou mandando por cima da meta.

Aos 24′, Cortez recebeu na meia esquerda e resolveu arriscar de longe. A bola desviou na marcação, quicou no gramado e terminou nas mãos de Cássio, que de joelhos, fez a defesa.

Pela esquerda, o Grêmio fez grande jogada com Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alisson. O atacante mandou de cabeça e a bola passou raspando a trave direita de Cássio.

Já aos 36′, Ramiro recebeu um bom passe de Maicon e cruzou, mas a bola bateu em cima de Léo Santos.

Aos 43 minutos, Maicon deu um bom passe para Alisson na direita. Ele recebeu e fez um cruzamento na área, na marca penal, mas a defesa paulista afastou bem com Léo Santos.

Jogo finalizou aos 47′.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Corinthians quase conseguiu chegar ao empate aos 6 minutos, quando Romero recebeu um passe na área, dominou e girou, chutando a gol, mas Paulo Victor conseguiu boa defesa com os pés.

Já o Grêmio teve uma falta a seu favor da meia esquerda. Alisson cobrou, levantando na área no segundo poste; Cícero subiu e mandou de cabeça, mas para fora. O lance já estava anulado por impedimento.

Os paulistas chegaram pela direita, com uma jogada de Pedrinho, mas o meia foi barrado por Cortez. Em seguida, um novo cruzamento foi feita na área por Calyson, mas Michel afastou o perigo.

Aos 15 minutos, o Tricolor se lançava em contra-ataque, quando Léo Santos segurou Everton, que saia em velocidade em direção a área, cometendo falta. Jael cobrou com um chute rasteiro, mas que parou na barreira.

Já aos 21′, o Corinthians teve um escanteio a seu favor. Colocou na pequena área, mas Paulo Victor saiu e afastou de soco.

Em nova oportunidade, em cobrança de falta, Alisson ergueu no primeiro poste, Kannemann desviou de cabeça, mas para fora.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Matheus Henrique, aos 23′.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Douglas, aos 27′.

Os visitantes chegaram com Clayson, que recebeu um lançamento dentro da área, pela direita, girou e finalizou, mandando para fora, sem perigo para Paulo Victor.

As 33′, da direita, o Grêmio ameaçou com um cruzamento, que chegou a Everton. O atacante subiu e mandou de cabeça, mas Cássio defendeu.

Substituição: Saiu Jael, entrou André, aos 37′.

Aos 40 minutos, Clayson fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Michel foi bem e cortou o lance.

O Grêmio respondeu com Everton, que recebeu um passe de Douglas, cortou pra perna direita e finalizou de longa distância. Cássio caiu para defender.

O Corinthians ainda teve uma falta da intermediária de ataque. Jadson colocou na área, mas Michel afastou novamente.

Jogo finalizou aos 49′.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA.

Fonte: Grêmio

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.