Com reservas, o Grêmio não conseguiu superar o Novo Hamburgo em partida disputada em Lajeado
O Grêmio entrou em campo na tarde desta quarta-feira (29) com um time reserva em Lajeado para enfrentar o Novo Hamburgo. O Tricolor já tinha sua classificação em primeiro no Grupo B garantida e o resultado da partida não influenciaria em nada. O técnico Renato aproveitou para dar entrosamento aos jogadores reservas.
Com o empate, combinado com outros resultados, o Novo Hamburgo acabou chegando na semifinal por ter sido o segundo colocado no Grupo A, do Inter. E vai ser o adversário do Grêmio na semininal.
O vencedor enfrenta o ganhador da partida entre Inter e Esportivo e quem for o campeão do turno vai pegar o Caxias na final. A semifinal será no final de semana em partida única com mando do Grêmio e havendo empate a decisão vai para os pênaltis. A Federação Gaúcha de Futebol terá que definir o local e horário.
Com o mando de campo, o Grêmio tem a opção do CT em Eldorado do Sul, mas não há iluminação para um jogo à noite. Não está descartada a possibilidade de uma nova tentativa com a Prefeitura de Porto Alegre para que a Arena seja liberada.