Grêmio é superado pelo Santos na estreia do Brasileiro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grêmio perdeu para o Peixe neste domingo (28) - Foto: Lucas Uebel

Grêmio é superado pelo Santos na estreia do Brasileiro

O tricolor foi vencido na Arena pelo Santos por 2 a 1

A manhã deste domingo (28)foi de estreia do Grêmio no Brasileiro. O Tricolor enfrentou o Santos na primeira rodada da competição, que ocorreu na Arena, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1.

A partida começou favorável para o Peixe, que logo aos 5 minutos abriu o placar com Sasha. O Grêmio buscou responder com alguns ataques. Uma das melhores chances saiu de um chute de Jean Pyerre, aos 25′, que mandou forte, de longa distância, mas o goleiro defendeu. Aos 34′, o Santos ampliou com Felipe Jonatan, que pegou o rebote de Paulo Victor e finalizou forte, assinalando o segundo. O Tricolor até marcou aos 44′, com uma grande jogada de Jean Pyerre, que acionou Cortez no fundo de campo. O lateral recebeu e cruzou para André estufar as redes e descontar para os gremistas, mas a arbitragem assinalou impedimento do lateral ao receber o passe.

O jogo seguiu truncado na etapa complementar. O Tricolor criou boas chances, mas a bola não queria entrar. Tanto insistiu que ao final, os gremistas conseguiram descontar. Aos 47′, Everton recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e mandou para o fundo das redes. 

Com o resultado, o Grêmio inicia o Brasileirão sem somar pontos.


Primeiro Tempo

O Grêmio criou logo nos primeiros minutos uma boa jogada. No meio-campo, próximo a grande área, Jean Pyerre deu passe para Everton, que acionou André. Marcado por dois defensores, o centroavante acabou caindo no gramado.

Em resposta, aos 5 minutos, o Santos conseguiu abrir o marcador em uma falha da defesa gremista. A bola foi levantada na área para Jean Lucas, que ajeitou para Sasha. O meia mandou na esquerda de Paulo Victor, que não conseguiu alcançar.Outra chance adversária saiu novamente dos pés de Sasha, que dominou em frente da área e chutou cruzado; a bola passou à direita do arqueiro tricolor.

Aos 13′, o Grêmio teve uma boa oportunidade pela esquerda, quando Alisson apareceu de surpresa, no fundo de campo fez o cruzamento baixo buscando André, mas a zaga santista cortou. Em seguida, Maicon e Leonardo tabelaram. O lateral acionou André, que buscou servir Maicon, mas o  volante não chegou na bola e ela se perdeu pela linha de fundo.Já aos 17′, Alisson caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem nada assinalou. Na sobra da bola, Everton foi a linha de fundo e dividiu com o goleiro, que caiu para fazer a defesa.

Outra chance tricolor foi aos 20′. Maicon tentou fazer um cruzamento para André, mas Gustavo Henrique cortou para escanteio. Na cobrança, a bola foi no primeiro poste, Leonardo cabeceou, mas a defesa afastou.Dois minutos depois, em falta da intermediária, pela direita, Jean colocou na área, mas a zaga cortou a escanteio.

A melhor chance gremista veio aos 25′, quando Jean Pyerre, de longa distância, cortou o marcador e soltou a bomba, obrigando o goleiro do Peixe a fazer grande defesa.O Santos tentou responder com Soteldo, que recebeu passe, tirou da marcação e chutou. Paulo Victor defendeu. No contra-ataque, André fez uma grande jogada seguida de um cruzamento para Jean Pyerre. O meia chegou um pouquinho atrasado e não conseguiu a finalização, aos 28′.

Quase aos 30′, André fez o pivô  e deixou Leonardo em boas condições. O lateral finalizou, mas a bola foi defendida pelo setor defensivo do Peixe, que afastou pela linha de fundo.Aos 34′, o Santos teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Paulo Victor afastou de soco, mas Felipe Jonatan pegou o rebote e mandou uma bomba, assinalando o segundo gol adversário.

O Grêmio respondeu aos 44 minutos, com uma grande jogada de Jean Pyerre, que acionou Cortez no fundo de campo. O lateral recebeu e cruzou para André estufar as redes e descontar para os gremistas, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante e anulou o gol.

Nos acréscimos, da intermediária, pela meia esquerda, Jean Pyerre cobrou uma falta, mandando direto. A bola desviou na barreira e saiu a linha de fundo.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.Logo nos primeiros segundos, o Santos já teve uma falta a seu favor, da meia esquerda. Na cobrança, Soteldo colocou na área, mas a defesa gremista afastou o perigo

Pela direita, o Grêmio chegou pela primeira vez na etapa, mas a defesa cortou o cruzamento de Leonardo Gomes.Em resposta, Jean Lucas conseguiu vencer Maicon, cruzou rasteiro na área, mas Cortez mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi alçada na área, Gustavo Henrique desviou de cabeça por sobre a meta.

O Peixe chegou pela direita, Geromel cortou parcialmente, mas Felipe Jonatan pegou a sobra e finalizou. Paulo Victor caiu para defender.

Aos 10′, dentro da área, André tentou fazer o pivô para tardelli, mas a zaga cortou. Na sequência, na sobra, Alisson colocou a mão na bola. Falta para os gremistas. Na cobrança, Matheus Henrique chutou colocado, mas passou à esquerda da meta de Vanderlei. No lance seguinte, Everton invadia a área entre dois marcadores, caiu, mas nada assinalado.

Em contra-ataque, o Santos levou muito perigo. Descendo pela esquerda, Soteldo cruzou na área para Jean Lucas, que por sorte, pegou mal e mandou por sobre o gol.Uma boa chance do Grêmio veio com Tardelli, que recebeu na área e finalizou. Vanderlei defendeu com rebote. Everton recuperou e levantou na área. André escorou de cabeça, mas a defesa conseguiu segurar o ataque tricolor

Os gremistas tentaram com uma jogada pela esquerda. Tardelli serviu Cortez, que cruzou na área, mas Vanderlei defendeu.Mais uma boa oportunidade aos 27′. Luan recebeu na área e chutou, mas a zaga afastou. Em seguida Tardelli na pequena área também tentou, mas perdeu o tempo da jogada.

O Grêmio teve uma cobrança de falta aos 29′. Luan cobrou direto e Vanderlei afastou de soco para escanteio. Maicon colocou no primeiro poste, mas a zaga santista afastou de cabeça.Depois de uma rápida troca de passes entre todos os atacantes, Luan cruzou e o zagueiro cortou de cabeça, pela linha de fundo, quase mandando contra, aos 30′.

Aos 36′, pela esquerda, Felipe Jonatan soltou uma bomba, mas a bola passou por sobre a meta de Paulo Victor. Dois minutos depois, Felipe Vizeu cabeceou da pequena área, mas mandou para fora.

Em um lance seguinte, quase o gol gremista. Tardelli finalizou, mas mandou na defesa. Por três vezes, Vanderlei conseguiu difíceis defesas em jogadas seguidas dos gremistas.

E não teve jeito da bola entrar. Luan recebeu um cruzamento e finalizou da pequena área, mas mandou pra fora; estava impedido.Na reta final, André tentou de bicicleta, a bola explodiu na trave e no rebote, Vanderlei pegou.

Mais um gol perdido. Tardelli fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu, que tentou empurrar para o gol de carrinho, mas não alcançou.Tanto insistiu que ao final, o Grêmio descontou. Aos 47′, Everton recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e mandou para o fundo das redes. (Grêmio.net)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.