Grêmio é superado pelo Ceará no Brasileirão - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Grêmio é superado pelo Ceará no Brasileirão

Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelo time da casa

O Grêmio viajou para Fortaleza para encarar o Ceará, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, mas acabou superado pelos donos da casa pelo placar de 2 a 1.

O placar foi aberto logo na primeira etapa, aos 10 minutos, com Ricardinho. Trocando passes, a bola chegou ao volante na entrada da área, que chutou no canto direito de Paulo Victor. Já aos 23’, os donos da casa ampliaram. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando deu um passe para Thiago Galhardo, que de cara com Paulo Victor fez o cruzamento. No lance, Michel acabou desviando e marcando contra. Mas o Grêmio descontou aos 30’, com Everton. Pela meia direita, o atacante fez boa jogada individual, deslocou a marcação e finalizou no canto direito de Richard.

Na etapa complementar, o jogo seguiu truncado e não houve mudanças no placar. Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade do jogo foi do Ceará, com João Lucas, que fez um cruzamento da esquerda, mas Geromel afastou na entrada da área. Em seguida, em cobrança de falta, Ricardinho colocou na boca do gol, mas André cortou.

Os donos da casa seguiram pressionando nos minutos iniciais. Aos 4’, Ricardo cobrou uma nova falta, fechada, mas Leonardo cortou. Na sequência, a bola foi cruzada na área e um dos atacantes do Ceará tentou a finalização de carrinho, mas não alcançou.

Aos 8 minutos, o Grêmio tentou pela esquerda, com uma tabela rápida entre Everton e Juninho, mas Sobral conseguiu cortar o lance. Logo depois, André deu um passe para Matheus Henrique, que tentou driblar na área, mas Luiz Otávio segurou.

Aos 10’, o Ceará conseguiu abrir o placar com Ricardinho. Trocando passes, a bola chegou a  Ricardinho na entrada da área, que chutou no canto direito de Paulo Victor.Com 16’, o Tricolor teve uma falta da intermediária, pela esquerda. A bola foi levantada na área, Thaciano desviou de cabeça, mas ela se perdeu pela linha de fundo.

Já dois minutos depois, uma nova chance. Alisson levantou na área, Geromel subiu e desviou, mas por sobre a meta defendida por Richard. Em seguida, Leonardo fez uma finalização de longe, mas o arqueiro cearense defendeu no centro do gol.Aos 23 minutos, o segundo gol do Ceará. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando deu um passe para Thiago Galhardo, que de cara com Paulo Victor fez o cruzamento. No lance, Michel acabou desviando e marcando contra.

O Grêmio criou uma grande oportunidade para descontar o marcador com Matheus Henrique, aos 28’. O volante, da entrada da área pela esquerda mandou uma bomba, obrigando Richard a fazer uma grande defesa, desviando a escanteio. Alisson cobrou, Richard desviou e Rômulo ainda tentou alcançar, mas a bola se perdeu a linha de fundo.

Insistindo no ataque, aos 30’, Everton, pela meia direita, fez jogada individual, deslocou a marcação e finalizou, descontando para o Tricolor.

O Grêmio tentou agora com Juninho pela esquerda, que fez um cruzamento a meia altura, mas a defesa cearense cortou a lateral.O Ceará também seguiu no ataque. Aos 38’, Leandro Carvalho arriscou um chute de fora da área, mas houve desvio na defensiva gremista e a bola saiu a escanteio.

Na reta final, com 40’, Juninho Capixaba cobrou uma falta na área, Richard dividiu com um companheiro e caiu no gramado. A bola se perdeu à esquerda da meta.Já aos 45’, em nova bola parada, Alisson levantou na área, mas Fabinho cortou de cabeça, afastando o perigo.

Agora da direita, Alisson cruzou com perigo e Richard obrigou-se a defender em dois tempos. No minuto final, Leonardo levantou a bola para André, ela passou pelo centroavante, mas Thaciano dividiu com Valdo e o arqueiro conseguiu chegar para defender,

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.O Ceará criou logo aos 2 minutos, pelo meio. A bola chegou a Leandro Carvalho, que chutou cruzado, com perigo em direção a meta de Paulo Victor. A bola saiu a direita do gol.

Aos 5’, a bola foi alçada na área, Rômulo cabeceou e Thaciano tentou alcançar, mas o meia estava em posição irregular. Em seguida, Thaciano passou pela marcação, mas ao tentar acionar o companheiro foi desarmado por Samuel.

Com 7’, Alisson fez uma boa tabela com Matheus Henrique, que tentou dar sequência a jogada, mas foi desarmado pela defensiva.Aos 12’, os donos da casa tentaram novamente. Leandro Carvalho recebeu na área, pela direita e cruzou para trás, mas ninguém chegou.

Aos 16’, uma grande chance tricolor. Juninho Capixaba cruzou da esquerda, Alisson recebeu na direita e driblou a marcação para então finalizar, mas chutou mal.

Quatro minutos depois, quase que o Grêmio chegou ao empate. Juninho Capixaba foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Alisson. O camisa 23 sobe tentou desviar para o gol, mas Diogo Silva defendeu.Aos 27’, Rick acionou Bergson dentro da área, que domina, fez o giro e chutou a gol, mas mandou muito forte, sobre o meta.

Aos 33’, Everton fez uma jogada com Juninho Capixaba pela esquerda, mas a zaga mandou a escanteio. Em seguida, Matheus Henrique lançou Geromel, que dominou, mas não conseguiu dar sequência no lance.Everton colocou na pequena área, mas Diogo Silva afastou de soco, impedindo o gol de empate. (Grêmio.Net)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.