Grêmio bate a Católica e avança na Libertadores - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mais uma vitória do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio bate a Católica e avança na Libertadores

Com gols de Alisson e Thaciano, Tricolor superou o time chileno por 2 a 0

O Grêmio entrou em campo na Arena na noite desta terça-feira, diante de mais de 34 mil torcedores, para encarar o Universidad Católica, pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Com gols de Alisson e Thaciano, venceu o time chileno por 2 a 0.

O primeiro tempo foi bom para os gremistas, que abriram o placar aos 22 minutos. Alisson recebeu um lançamento de Michel do campo de defesa, dominou e chutou cruzado, abrindo o marcador. Na etapa complementar, muitas oportunidades no ataque, tanto que aos 31 minutos, ampliou com Thaciano. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Leonardo e empurrou para o fundo das redes.

Com o resultado, confirma a sua classificação para a próxima fase da competição, chegando aos 10 pontos, se consolidando na segunda posição do grupo.

Primeiro Tempo

Com poucos segundos de partida, o Universidad ameaçou pela esquerda, mas no cruzamento de Push, Geromel marcou bem e fez o corte.

Já o Grêmio chegou aos 4 minutos com um lançamento de Geromel para André, que escorou de cabeça para Alisson. O atacante tabelou com o centroavante e finalizou mas estava impedido. Na sequência, Michel roubou a bola e serviu André, que girou o corpo e acionou Everton na esquerda, invadindo a área, mas mais um ataque gremista foi anulado por impedimento.

Aos 10′, André se deslocou pela direita, tentou o cruzamento no primeiro poste, mas Dituro defendeu.O Tricolor tentou novamente pela esquerda. Maicon abriu para Everton que passou por dois marcadores. Quando foi a linha de fundo, a defesa cortou a escanteio, aos 15′.

Em novo ataque, depois de um erro na saída de bola do Universidad, Maicon novamente acionou Everton, que recebeu e chutou de longe, mas Dituro defendeu no meio do gol. Em seguida, uma boa combinação da esquerda a parte central do gramado, quando Everton se livrou da marcação e fez um lançamento para Jean Pyerre na área, mas o meia não conseguiu a finalização.

Foi aos 22 minutos que o Grêmio chegou com efetividade. Alisson recebeu um lançamento de Michel do campo de defesa, dominou e chutou cruzado, abrindo o marcador.Em falta cobrada da esquerda, na intermediária, Jean Pyerre levantou no meio da área, Kannemann subiu de cabeça, mas desviou para fora, quase assinalando o segundo gol, aos 28′.

O Tricolor seguiu pressionando, agora com Jean Pyerre finalizando, com um chute de longa distância, mas que acabou saindo por sobre a meta chilena.

O Universidad teve uma falta a seu favor aos 35′, em que a bola foi levantada no segundo poste. Paulo Victor afastou parcialmente e a sobra ficou com Pinares, que chutou com perigo, mas a bola saiu à direita do arqueiro gremista.

O Grêmio tramou boa jogada aos 40′, quando André recebeu passe e acionou Jean livre. Ele chutou com muito perigo, obrigando Dituro a fazer uma grande defesa. Em seguida, Geromel fez um bom cruzamento para Everton invadindo a área, mas Manhasco conseguiu recuar de cabeça para Dituro.

Desde o campo de defesa, o Grêmio veio tocando a bola e chegou ao ataque. Em frente a área, Everton acionou Maicon, que chutou, mas o goleiro chileno defendeu.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Cortez, entrou Juninho Capixaba.Aos 3 minutos, o Grêmio teve um escanteio a seu favor. Jean Pyerre cobrou no primeiro poste, houve o desvio e a bola chegou a Everton, que cabeceou para o lado, mas a marcação conseguiu cortar.

Em contra-ataque em velocidade, Alisson partiu pelo meio, foi a linha de fundo, mas perdeu um pouco o ângulo e cruzou pra fora. Na sequência, Everton rolou para Jean Pyerre que finalizou por sobre o gol chileno.

O Universidade tentou em cobrança de escanteio, aos 10′, mas a defesa tricolor afastou. Em seguida, em contra-ataque, o Grêmio avançou com Capixaba, que conseguiu escanteio. Jean Pyerre colocou na boca do gol e Dituro segurou firme.Os chilenos também atacaram, aos 13 minutos, com um cruzamento da esquerda. Paulo Victor saiu do gol para ficar com a bola, mas dividiu com Kannemann e caiu no gramado.

Aos 15′, o Tricolor teve nova chance em falta da direita. Jean tentou um cruzamento na área, mas o arqueiro adversário fez a defesa com segurança.Aos 17′, em contra-ataque, André serviu Alisson que correu em velocidade, chegou na frente da área e rolou para Everton. O atacante dominou e chutou, obrigando Dituro a uma grande defesa. Respondendo, o Católica finalizou a gol com Aued, que mandou de longe, mas Paulo Victor defendeu.

Mais uma oportunidade! Aos 21 minutos, Jean Pyerre chutou direto, mas Dituro defendeu. Aos 31′, o segundo gol gremista. Thaciano recebeu um cruzamento rasteiro de Leonardo e empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar.Aos 40′, o Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque, pelo meio. Luan colocou na entrada da área, mas a zaga da Católica afastou.

Na reta final da partida, Luan serviu Everton, que invadiu a área e ia finalizando, mas a zaga cortou a escanteio.O Católica tentou descontar com Push, de longa distância, mas Paulo Victor conseguiu a defesa.

Jogo finalizou aos 48′.

Compartilhe essa notícia