Gravataí vacina neste sábado contra Covid pessoas com 70 anos ou mais
Aplicação da 1° dose da faixa etária ocorrerá das 9h às 13h
Gravataí – Neste sábado (26), a Prefeitura de Gravataí dará início à imunização contra a covid-19 em idosos a partir de 70 anos. As doses serão aplicadas das 9h às 13h, em oito unidades de saúde, definidas estrategicamente com base nas regiões do município e quantidade de idosos. O objetivo dessa logística é tornar o processo mais ágil.
Para receber o imunizante, é necessário possuir documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Vale relembrar que, caso o paciente não possua carteira de vacinação, ele será vacinado normalmente.
Segundo o secretário Municipal da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca, a ação foi idealizada por conta do quantitativo de doses recebido pelo município nas últimas remessas. Ele salienta que o município define a estratégia de imunização de acordo com a quantidade de doses que são recebidas do estado.
“Como as duas últimas remessas foram grandes, ampliamos a vacinação para o sábado, e isso pode continuar acontecendo, desde que tenhamos vacinas para tal. Quanto mais doses, maior será a nossa velocidade de cobertura”, disse Régis, lembrando que, na próxima semana, poderão ser atingidas outras faixas etárias, dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI).
Confira abaixo os locais de vacinação:
- UBS Morada do Vale I,
- USF Morada do Vale II,
- USF Barro Vermelho,
- USF Morungava,
- UBS Cohab A,
- UBS São Judas Tadeu,
- UBS Centro,
- USF Érico Veríssimo





