Gravataí tem o primeiro caso de Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prefeito divulgou caso na noite desta terça - Foto: Arquivo/PMG

Gravataí tem o primeiro caso de Covid-19

Prefeito Marco Alba divulgou a informação em uma live no Facebook na noite desta terça-feira (24)

Gravataí – O prefeito Marco Alba confirmou na noite desta terça-feira (24) o primeiro caso de contágio do novo coronavírus em Gravataí, que provoca o Covid-19. Ele fez o anúncio em uma live no Facebook por volta das 20h15min. Segundo ele, o Informe Epidemiológico do Centro de Operações e Emergências do Estado, divulgado às 19h35min, apontava 2201 casos no Brasil e 112 no Rio Grande do Sul. Gravataí tinha 39 notificações, sendo que 23 foram descartados. Havia 16 em análise.

“Quando eu ia me retirar do Gabinete recebi uma ligação da Vigilância Sanitária do Município que tinha sido avisada pelo Laboratório Central do Estado que um exame coletado aqui no dia 19 de março deu resultado positivo. Portanto, Gravataí tem o seu primeiro caso positivo. Se trata de uma mulher que fez uma consulta ambulatorial no dia 19, o médico recomendou para que voltasse para sua casa e fizesse o isolamento pessoal. Ela participou de uma viagem doméstica no Brasil, apresentava sintomas, o médico lhe examinou e solicitou que voltasse para casa”, disse.

Segundo o prefeito, a “vigilância está procurando a mulher para fazer todo o isolamento dos familiares, amigos e parentes. Portanto, infelizmente, é uma notícia que não gostaríamos de dar, sabíamos que esse momento chegaria, então é o primeiro caso. Aparentemente, a paciente está em casa e apresenta condições razoáveis, não houve um agravamento, não precisou baixar no hospital e nas próximas horas a secretaria dará mais informações”.

A mulher tem 41 anos e havia feito um cruzeiro no Brasil. Ela está em casa se recuperando e não apresentou complicações.

Confira o pronunciamento de Alba:

Boletim Coronavírus

Prefeito Marco Alba comunica o primeiro caso de Coronavírus de Gravataí. Trata-se de uma mulher de 41 anos, que fez um cruzeiro pelo Brasil. A Vigilância Municipal em Saúde já fez contato e a mesma disse que já está se recuperando. A partir de agora, a Vigilância monitora a evolução do caso e a quarentena familiar.

Posted by Prefeitura de Gravataí on Tuesday, March 24, 2020
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.