Gravataí promove ação integrada entre grupos do Serviço de Convivência - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Integração entre os usuários - Foto: João Pedro Espíndola/PMG

Gravataí promove ação integrada entre grupos do Serviço de Convivência

Durante a ação, jovens e idosos participaram de uma oficina educativa sobre alimentação saudável

Publicidade

Gravataí – Na última terça-feira (19), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promoveu, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Meninos e Meninas, localizada no bairro Morada do Vale 1, uma ação integrativa, em parceria com os idosos do SCFV do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Barnabé. Na ocasião, foi realizada uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, e ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro.

Durante a ação, os grupos dos SCFVs participaram de uma oficina educativa sobre alimentação saudável, que abordou o tema do Dia Mundial da Alimentação de 2021, “nossas ações são nosso futuro”, e confeccionaram uma peteca com materiais recicláveis. Em um segundo momento, os grupos foram encaminhados para a quadra de esportes, onde realizaram uma série de brincadeiras de roda da época dos idosos, que serviram para incentivar ainda mais a troca de experiências entre as gerações. Em meio às cantorias, alguns participantes declamaram poesias, citaram frases e cantaram trechos de músicas, deixando a brincadeira ainda mais divertida.

Publicidade

Presente na ocasião, o titular da SMFCAS, Luís Stumpf, compartilhou diversas experiências e ensinamentos sobre alimentação saudável e participou das recreações. Nas brincadeiras de roda, Stumpf declamou um trecho de uma poesia, de sua autoria, chamada “Cidade Santa”, escrita em 1985. “Possui um povo que canta, pois é a minha terra e aí, Terra essa Cidade Santa… Oh Gravataí!”, recitou Luís Stumpf.

Para o membro do SCFV Meninos e Meninas Kauan Barreto Martins, a tarde de atividades foi muito legal, principalmente, pela visita dos idosos à instituição social. “Frequento o serviço de convivência, desde os oito anos de idade, e sempre é bom escutar os ensinamentos dos idosos.” Kauan ainda convidou o grupo de idosos para os visitar mais vezes. “Os idosos são sempre bem-vindos aqui. Espero que eles venham em outras oportunidades.”

Publicidade

Além do secretário Luís Stumpf, estavam presentes as servidoras da SMFCAS Janaína do Nascimento e Margarete Farias. 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.