Gravataí

Gravataí alcança 100 mil atendimentos técnicos e avança na transformação digital

Marca reforça o compromisso com a transformação digital e a excelência na gestão público

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí atingiu a marca de 100 mil atendimentos registrados no sistema oficial de serviços de Tecnologia da Informação (TI) do município. A atuação é coordenada pelo Departamento de Tecnologia e Infraestrutura (DTI), vinculado à Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), e reforça o compromisso da gestão com a transformação digital e a eficiência nos serviços públicos.

Os atendimentos realizados pela equipe técnica garantem suporte estruturado aos serviços essenciais do município, como saúde, educação, assistência social e protocolos digitais. As ações têm como foco a rápida resolução de falhas e demandas técnicas, assegurando a continuidade do funcionamento das estruturas administrativas e operacionais.

Desde a adoção do sistema GLPI® (Gestionnaire Libre de Parc Informatique), implantado em agosto de 2017, o município passou a contar com uma ferramenta de gestão informatizada, com controle de chamados, rastreabilidade e monitoramento dos atendimentos realizados.

De acordo com a secretária da SMICT, Selma Fraga, a incorporação do DTI à pasta, efetivada em janeiro de 2025, fortalece as políticas de digitalização da Prefeitura. “Estamos avançando no alinhamento das soluções tecnológicas com as demandas da população e dos serviços públicos”, destacou.

O chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, Leonardo Jones Pais, afirmou que o volume de chamados é reflexo do trabalho técnico realizado. “Atingimos 100 mil atendimentos com foco na qualidade, no planejamento e na atuação integrada das equipes”, pontuou.

O sistema é operado por diferentes núcleos de atendimento, como as equipes da DTI (gestão, help-desk, suporte, manutenção, redes, sistemas e projetos), empresas terceirizadas autorizadas e os setores de TI da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais de Gravataí (ISSEG). A estrutura compartilhada garante maior capilaridade nas respostas técnicas e contribui para o funcionamento contínuo dos serviços públicos municipais.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.