Gravataí abre inscrições para segunda etapa das Oficinas Culturais - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As inscrições ocorrem até o próximo o final do mês - Foto: PMG/Divulgação

Gravataí abre inscrições para segunda etapa das Oficinas Culturais

Até 30 de junho, os interessados podem se candidatar para vagas, como aulas de artesanato, artes visuais, culturas populares, dança, música e teatro

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), abriu, nesta terça-feira (21), as inscrições para a segunda etapa do programa de Oficinas Culturais. As aulas, que serão ministradas por oficineiros já credenciados, estão previstas para iniciar na semana de 4 de julho. As inscrições estarão abertas até 30 de junho, às 17h, de forma on-line ou enquanto restarem vagas, de acordo com as especificações de cada curso. 

Publicidade

Dessa vez, a prefeitura oferecerá aulas gratuitas de artesanato, artes visuais, culturas populares, dança, música e teatro, no intuito de atender a grande procura na primeira etapa do projeto, que ocorreu no início de junho. As aulas serão em locais diferentes: terão oficinais na sede da SMCEL, no Quiosque da Cultura, no Sindilojas, no Clube Social Negro Seis de Maio e na Dança Arte Celícia Santos. 

Publicidade

O objetivo das oficinas, além de fomentar a cultura no município, é, também, a criação de espaços de aprendizagem, descobertas e profissionalização. O titular da SMCEL, Leandro Ferreira, destacou que a introdução dos gravataienses neste meio irá favorecê-los em oportunidades futuras. “Estas oficinas são a porta de entrada para grandes especializações na área artística e cultural, além dos variados conhecimentos que serão repassados pela equipe”, comentou.

De acordo com a coordenadora de oficinas, Josiele dos Santos, as aulas ocorrerão uma vez na semana, com duração de duas horas, no período de julho a dezembro de 2022. “Os oficineiros selecionados no edital público irão repassar seus conhecimentos aos participantes em diversas áreas culturais e todo o projeto é disponibilizado de forma inteiramente gratuita para a comunidade”, realçou. 

Publicidade


Informações sobre o projeto: 


Link para inscrições: http://mapacultural.gravatai.rs.gov.br/projeto/47/ 

Início das aulas: semana de 4 de julho de 2022

Informações: (51)3600-7878 – smcel.oficinas@gravatai.rs.gov.br

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.