Gravataí

Gravataí abre inscrições para curso sobre comércio de alimentos

Aulas serão ministradas na Casa de Cultura

Gravataí – A capacitação tem como objetivo orientar participantes sobre as boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, promovendo a produção e a comercialização de alimentos seguros, em conformidade com as normas sanitárias. Além de contribuir para a proteção da saúde dos consumidores, o curso busca fortalecer os negócios por meio da melhoria da qualidade dos produtos e dos processos.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), João Maria, a qualificação é uma das ferramentas mais eficazes para fortalecer os negócios, e o treinamento em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. “Vai muito além do cumprimento da legislação. Ele representa o compromisso com a saúde da população, com a qualidade dos produtos oferecidos e com a credibilidade de cada empreendimento”, explica.

“Quando um empreendedor investe em conhecimento, ele reduz riscos, melhora seus processos, conquista a confiança dos clientes e amplia as oportunidades de crescimento do seu negócio. A SMDET tem como compromisso criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, oferecendo capacitações, orientações e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico sustentável do nosso município”destaca o secretário.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sala do Empreendedor e Sebrae. O curso também conta com o apoio das secretarias municipais da Saúde (SMS), de Desenvolvimento Humano e Capacitação (SMDHC) e de Cultura (SMC).

A atividade é voltada para pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. Ao todo, são oferecidas 25 vagas para participantes maiores de 18 anos e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 99560-5200.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.