Granpal começa a discutir a unificação dos sistemas de transporte coletivo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A defasagem do transporte coletivo - Foto: Arquivo/oreporter.net

Granpal começa a discutir a unificação dos sistemas de transporte coletivo

Objetivo é acabar com a sobreposição de linhas que atendem os mesmos locais e ampliar o serviço para regiões onde a oferta é insuficiente

Cachoeirinha – Cientes das dificuldades enfrentadas diariamente pelos usuários e pelo sistema de transporte coletivo, prefeitos que integram o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) começam a discutir proposta de unificação das redes. O objetivo é acabar com a sobreposição de linhas que atendem os mesmos locais e ampliar o serviço para regiões onde a oferta é insuficiente.

Publicidade

Nesta terça-feira (19), a ideia foi discutida pelo prefeito de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Rodrigo Battistella, e pelo superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Rodrigo Schnitzer.

“Via de regra, os sistemas de transporte coletivo na Região Metropolitana, a exemplo das demais grandes cidades do Brasil, estão defasados. Há insatisfação enorme por parte dos usuários e uma discussão forte sobre sua sustentabilidade. É um problema que nós, que assumimos as Prefeituras em janeiro, precisamos enfrentar”, afirma Battistella.

O debate deve ser ampliado na primeira semana de fevereiro, durante seminário com a presença dos demais prefeitos que integram a Granpal e de técnicos da Metroplan.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.