GM faz doação de seis toneladas de agasalhos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As roupas foram entregues a Primeira-Dama Patricia Alba - Foto: Paulo Oliveira/PMG

GM faz doação de seis toneladas de agasalhos

A cerimônia no Complexo da General Motors ainda reconheceu empenho dos setores, das terceirizadas e dos colaboradores na arrecadação

Gravataí – Mais de seis mil quilos de roupas foram arrecadados no Complexo Industrial Automotivo General Motors de Gravataí  (CIAG) e doados para a Campanha do Agasalho do município. A cerimônia oficial de entrega do material foi realizada na tarde desta quinta-feira (13), com a presença do prefeito Marco Alba, da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba e do secretário Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) Tanrac Saldanha. Como representantes da GM estava Daniela Kraemer, Gerente de Relações Públicas e Governamentais General Motors Mercosul e o diretor operacional do CIAG Luis Mesa .


Daniela destacou que a entrega da GM para a Campanha do Agasalho do município é um grande incentivo e até start para que a comunidade se sinta motivada a fazer doações. Já Mesa destacou que a cerimônia de entrega da doação é agradecimento aos colaboradores é algo fácil de se fazer.; “Fica fácil para nós agradecermos quando as pessoas tem um bom coração e esse número de agasalhos que arrecadamos mostra o quão grande é o coração dos colaboradores da GM. Temos orgulho de ter pessoas como vocês trabalhando conosco.”


A primeira-dama Patrícia Alba agradeceu a parceria que a GM tem como  município e explicou como a doação chega nas mãos de quem realmente precisa. “O governo Marco Alba trabalha para que as pessoas tenham autonomia e dignidade, mas ainda não conseguimos atingir a todos que moram na cidade. por conta disso que é tão importante esta corrente do bem que realizamos juntamente com a GM e a nossa comunidade.”


Já o prefeito Marco Alba em sua fala exaltou a importância do complexo para a cidade, não só pela receita que gera, como também pelos empregos e por estar atuante ativamente na comunidade. “Tenham certeza que maiores do que estas seis toneladas, vocês estão sendo grandiosos no gesto de solidariedade e amor ao próximo.”

A arrecadação e o reconhecimento


Conforme o Administrador do CIAG Sérgio Capalbo a meta deste ano é de cinco toneladas, já que no ano passado, foram arrecadados 4,4 toneladas. “Estamos muito satisfeitos de termos conseguido passar uma tonelada a meta que estipulamos. Isso nos mostra que podemos ainda mais.”


Dos oito setores da produção da GM, o que mais arrecadou foi o Controle de Produção de Materiais. Já das 17 sistemistas, a vencedora em recolhimento de peças foi a Sogefi. Além disso, o vigilante Rômulo Figueiró, recebeu uma distinção pelo seu empenho em ajudar a campanha. Como responsável pelo local onde as doações foram guardadas, ele não só cuidou, como também ajudou na pesagem e na embalagem das peças, o que não era sua atribuição. “Fiz porque me sinto bem em ajudar as pessoas e ser útil para uma causa. Muitas vezes, por estar trabalhando, não posso estar na rua ajudando, mas com esta ação, me senti útil para aqueles que mais precisam e vão receber o agasalho.”

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.