Fotografa doa mechas para Campanha Cabelos de Aço - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Adriele Luiza entregando as mechas para o Major Neves -Foto: BM/Divulgação

Fotografa doa mechas para Campanha Cabelos de Aço

A campanha tem o objetivo de arrecadar mechas de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer

Gravataí –Um dos efeitos mais visíveis para quem atravessa um tratamento de quimioterapia contra o câncer é, certamente, a queda do cabelo.  No caso das mulheres, sobretudo, é algo que afeta muito a autoestima.

Pensando colaborar neste processo de recuperação, a Brigada Militar lançou em março a campanha Cabelos de Aço, com o objetivo de arrecadar cabelos para a confecção de perucas a serem destinadas a vitimas da doença. 

A ação social mobilizou centenas de brigadianas que cortaram seus cabelos e os doaram à  campanha. No final de março, já haviam sido doadas 350 mechas. Mas a campanha não parou por aí. Com a ajuda do Facebook, Whatsapp, Instagran e Twitter, foi divulgada para o Estado, o País e o Mundo.

Foi através do Twitter que a fotografa e moradora do bairro Itacolomi, Adriele Luzia, de 18 anos, a conheceu e acabou se engajando nela de corpo, alma e cabelo. Ocorre que a campanha motivou tanto a fotografa que ela resolveu cortar seus cabelos e fazer a doação de quatro mechas, o que ocorreu na tarde da última segunda-feira (08), na sede do quartel do 17º BPM, onde ela foi recebida pelo Major Neves.

Adriele relatou que tomou conhecimento da campanha através do seu pai, que é seguidor da página da Brigada no Facebook, e depois se aprofundou sobre o assunto no Twitter. “Acho que esta campanha deve ocorrer o ano todo e não somente no Mês da Mulher. Devemos formar uma corrente do bem através da doação das mechas para a confecção das perucas. Isto as ajuda a ficarem mais confiantes no tratamento e também com a autoestima lá nas nuvens.”, destacou. 

O comandante do 17 º BPM, Major Luís Felipe Neves, parabenizou a jovem pela determinação e coragem em ajudar aquelas pessoas que estão passando pelo tratamento contra o câncer. “Para muitos são apenas fios de cabelos cortados. Já para as pacientes que recebem as perucas  confeccionadas com cabelos doados trata-se de um sinal de esperança, coragem e força, que  reforça sua autoestima, para que sigam em frente no seu tratamento contra o câncer”, ressaltou.

Venha fazer parte da Campanha Cabelo de Aço

Podem ser doados cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou submetidos a outros tipos de química, sendo necessário o tamanho mínimo de dez centímetros ou de 15 centímetros, se forem repicados. Maiores informações podem ser obtidas na sede do 17º BPM, na rua Doutor Luís Bastos Prado, 901, no centro de Gravataí, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou ligar para o telefone 3822 -3409

Compartilhe essa notícia