Fortunato diz não concordar com rumos do governo interino
Ex-vereador e ex-secretário de Miki Breier, o atual suplente de vereador afirma ter entregue cargos que tinha
Cachoeirinha – O ex-vereador e ex-secretário no governo Miki Breier, Joaquim Fortunato, atual suplente de vereador pelo PSB, afirma que não compactua com os rumos do governo interino de Cristian Wasem (MDB). Em nota, ele revela que entregou os cargos para os quais havia indicado apoiadores. Entre eles está o da secretaria de Segurança e Mobilidade, que vinha sendo ocupado por Tatiana Boazão.
“Não compactuamos com os rumos em geral”, resumo. Um possível apoio ao pré-candidato Rubens Otávio não está definido. “Tudo será avaliado e discutido internamente no partido”, afirma. Há uma divisão no PSB entre pessoas ligadas a Miki Breier e a José Stédile, que nesta quarta-feira à noite (27), ao lado do ex-prefeito Vicente Pires, anunciou apoio a Rubens Otávio.
Apesar de Fortunato afirmar que entregou os cargos, a decisão pela exoneração dos indicados do suplente do PSB, já havia sido tomada, segundo informação do Governo. Quando Fortunato entregou o documento, as demissões já estavam efetivadas.
Confira a nota divulgada por Fortunato:
Na manhã de ontem (27/04/2022) foi entregue no Gabinete do Prefeito Interino, Cristian Wasem documento onde eu Joaquim Fortunato Suplente do PSB, em acordo com os envolvidos que sempre nos apoiaram entregamos todos os cargos em comissão, FGs, Jetons JADAI, JADA II e JARI, por nao pactuados com os rumos que o novo Governo vem encaminhando. Agradeço a todos que estiveram comigo nesta decisão, pois sei que não é fácil, mais lembro que já passamos por momentos difíceis, assim como vamos passar por mais este. A união nos faz mais fortes e nos fará Vencedores! A Luta continua!