Foragido de facção goiana é preso em ação conjunta em Cachoeirinha
A captura do foragido ocorreu durante uma ação integrada entre as PMs de Goiás e do RS.

Cachoeirinha – Uma ação conjunta entre o 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) e o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de um foragido da Justiça, na quarta-feira (16), em Cachoeirinha. O homem, integrante de uma facção criminosa goiana, foi capturado na Rua dos Capistranos, na Vila Canarinho.
Segundo informações repassadas pela PMGO ao Setor de Inteligência do 26º BPM, o procurado estava escondido em uma residência de difícil acesso, em uma vila da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Goianira (GO) pelo crime de roubo. Além disso, o indivíduo possui extensa ficha criminal, incluindo homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Com base nas trocas de informações entre as forças de segurança dos dois estados, policiais do 26º BPM iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em um beco adjacente à Rua dos Capistranos. De acordo com os PMs, a abordagem precisou ser feita a pé, devido à dificuldade de acesso ao imóvel. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir pelos telhados, mas se rendeu ao notar que estava cercado.
Após ser identificado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para exames médicos na UPA 24h Francisco de Medeiros. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e transferido para o sistema prisional gaúcho, onde aguardará remoção para Goiás.





