GRAVATAÍ

FMMA realiza o plantio de mais 250 mudas de árvores na cidade

Ação faz parte do projeto Arborização Mais Segura

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – Dando segmento ao Projeto Arborização Mais Segura, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FMMA), promoveu, na última semana, o plantio de mais 250 exemplares arbóreos. A ação ocorreu nos bairros Cohab B, Cohab C e no Parcão da 79.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

De acordo com o presidente da FMMA, Paulo Moreira, até o momento, a fundação já realizou a doação e o plantio de 3.100 mudas. Nesta etapa, as espécies plantadas foram Manacá da Serra, Calistemo, Cereja do Japão, Canudo de Pito e Brunfelsia.

Publicidade

Iniciado no mês de junho, o Projeto Arborização Mais Segura propõe a identificação e a substituição dos exemplares arbóreos que, potencialmente, ofereçam riscos à segurança da população, pelo cultivo de espécies nativas da região. A parceria foi firmada no governo do ex-prefeito Marco Alba, com anuência da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Gravataí, pelo ex-presidente Tanrac Magalhães Saldanha e pela RGE Sul Distribuidora de Energia.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem
Botão Voltar ao topo