Festa do Cavalo irá doar 1.300 marmitas para comunidades carentes de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As marmitas serão entregue neste domingo - Foto:Arquivo/oreporter.net

Festa do Cavalo irá doar 1.300 marmitas para comunidades carentes de Gravataí

Ação solidária integra as ações do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus da Prefeitura de Gravataí

Gravataí – Neste momento de pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, segue sensibilizando empresas, instituições e a comunidade. A Ação Solidária da Festa do Cavalo, que acontecerá neste domingo (17), junta-se a estes esforços levando um pouco de alento para pessoas em situações de vulnerabilidade.

Publicidade

“Estamos nos somando aos organizadores da Ação Solidária da Festa do Cavalo. O Banco de Alimentos de Gravataí está doando pacotes de massa e litros de azeite para complementar as 1.300 refeições que serão preparadas no CTG Estância do Gravatá para doação. O Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus agradece os que estão auxiliando neste momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras”, destaca Luiz Zaffalon, secretário de governança e Coordenador Geral do comitê.

A Associação Riograndense da Festa do Cavalo é uma instituição registrada juridicamente e estabelecida dentro do Parque Assis Brasil, no município de Esteio/RS. Possui entre seus integrantes, grupo de amigos pecuaristas, criadores de cavalos, funcionários públicos, advogados e empresários de vários segmentos, que promovem a Festa Campeira (Rodeio), que acontece anualmente no mês de novembro.

“Em virtude da pandemia do Coronavírus, reunimos nossos associados e decidimos criar uma Ação Solidária da Festa do Cavalo. Estamos acompanhando as dificuldades das pessoas. Muitas delas estão desempregadas e sem perspectivas de melhora em curto prazo. Então, resolvemos fazer marmitas solidárias para pessoas carentes. No nosso grupo, temos proprietário de supermercados, que nos apoiaram com alimentos, além de outras entidades que demonstraram interesse em ajudar”, disse Fabio Pedersen, presidente da Associação Riograndense da Festa do Cavalo.

Publicidade

O Grupo da Festa do Cavalo conta com parceiros como Pedro Ernesto Denardin da Rádio Gaúcha, Evandro Lebutti da Rádio Liberdade, além dos voluntariados Solidários que se envolveram na causa.

Ao todo, o grupo já entregou 4.034 marmitas, divididas em cinco edições da Ação Social, que foram produzidas e doadas nos municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha. Os interessados em contribuir na edição de Gravataí , podem se dirigir ao CTG Estância do Gravatá, localizado na Estrada Henrique Closs, 5755, no bairro Neópolis.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.