Feriadão de Páscoa será de calor, chuva e temporais isolados no RS – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Sol -Foto: Rosinara Ferreira/MetSul/Divulgação

Feriadão de Páscoa será de calor, chuva e temporais isolados no RS

Parte do estado já notou a instabilidade dessa quinta-feira (27) com pancadas de chuva e mesmo queda de granizo à medida que o ar quente e úmido favoreceu nuvens mais carregadas na Metade Norte

O feriadão de Páscoa começou com a atmosfera instável no Rio Grande do Sul, projetando-se chuva irregular e risco de alguns temporais muito isolados. Parte do estado já notou a instabilidade dessa quinta-feira (28) com pancadas de chuva e mesmo queda de granizo à medida que o ar quente e úmido favoreceu nuvens mais carregadas na Metade Norte.

Publicidade
Publicidade

A quinta-Feira Santa registrou chuva localizada e mal distribuída em diferentes pontos do Centro e do Norte do estado. Fortes pancadas à tarde, atingiram, por exemplo as regiões da Serra e de Cruz Alta, no Alto Jacuí. No Noroeste, houve registro de queda de granizo durante um temporal passageiro no município de Giruá. Ainda na parte da noite de quinta-feira, a instabilidade persiste em pontos do RS em especial da Metade Norte. Pontos bastante isolados do Noroeste gaúcho podem ter chuva forte localizada e mesmo o risco de alguns temporais bastante isolados.

Publicidade

Grande parte do RS, porém, não anotou chuva durante a quinta-feira. O maior acumulado até o fim da tarde na rede do Instituto Nacional de Meteorologia tinha sido de 23 mm em Tupanciretã. Nos locais em que choveu, que não foram numerosos, a precipitação ficou em regra abaixo de 10 mm. Nesta Sexta-feira Santa (29), a instabilidade prossegue no RS e mais uma vez tende a se concentrar na Metade Norte, embora chova também em pontos do Centro e do Sul do estado. Diferentemente desta quinta-feira, quando não havia previsão de chuva para a capital, nesta Sexta-Feira Santa se espera o registro de precipitação na área de Porto Alegre e região metropolitana. Já pode, inclusive, chover de manhã. A instabilidade, entretanto, não persiste durante o restante do feriadão, conforme informou a MetSul.

A previsão da MetSul Meteorologia indica que o fim de semana de Páscoa terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, embora a presença de nuvens. O sol vai aparecer em todas as regiões e a atmosfera no estado vai seguir quente, o que manterá a temperatura elevada durante a tarde. Tanto o sábado como o domingo devem ter máximas à tarde perto e acima de 30ºC em grande número de locais do território gaúcho. No sábado, o aquecimento maior ocorre na Fronteira Oeste com até 32ºC a 33ºC à tarde. No domingo, a temperatura se eleva mais no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre, onde as máximas passam dos 30ºC.

Publicidade

Leia Mais

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.