Templates by BIGtheme NET
Home / REGIÃO / Gravataí / Feira da Economia Solidária de Natal chega à Praça do Quiosque
Sugestões de presentes com preços bem acessíveis - Foto: PMG/Divulgação

Feira da Economia Solidária de Natal chega à Praça do Quiosque


Os expositores estarão na praça, entre os dias 04 e 07 e 17 a 21 de dezembro


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social – SMFCAS, informa que a Feira da Economia Solidária funcionará em novos horários para atender aos clientes que desejarem adquirir produtos para as festas de final de ano. A partir dessa terça-feira (04) os consumidores que passarem pela Praça Leonel de Moura Brizola, onde fica o Quiosque da Cultura, poderão adquirir produtos a preços mais acessíveis.

As 22 barracas da feira já foram instaladas. De 04 a 07 e de 17 a 21 de dezembro, as artesãs e os artesãos locais irão expor as suas confecções. São elas: artigos de decoração, panos de prato, guirlandas, enfeites natalinos, utensílios domésticos, entre outros.

Publicidade

De acordo com Elisabeth Salvo, coordenadora da Casa da Economia Solidária, o número de artesãos subiu para 39. “Além de atender a demanda, o aumento no número de artesãos gera mais trabalho e renda”, explica. Conforme a coordenadora, muitos destes artesãos aprimoraram as suas técnicas e estão preparados para assumir novos desafios.

Àqueles que seguem pela Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira até o número 180, encontrarão a sede da Casa da Economia Solidária. O espaço, reformado pela Prefeitura em junho de 2016, oferece uma infraestrutura completa aos expositores da cidade.

Uma das artesãs é Suzana Froner, que trabalha na casa desde 2012. “No Natal o movimento aqui na loja é bastante intenso”, destaca. “Aqui todos os produtos são muito bem recebidos pelos clientes, principalmente os panos de prato, as lembrancinhas, as roupas de boneca”.

Quem aproveitou o dia para comprar os presentes de Natal foi Marlísia dos Santos, de 43 anos. “Estava passando pela rua e decidi dar uma olhadinha nos produtos. O preço é bastante atrativo”, recomenda a gravataiense.

Acompanhe abaixo o calendário da feira:

04 a 07 de dezembro;
17 a 21 de dezembro.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.