Federação apresenta proposta de incentivo à práticas esportivas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As propostas foram apresentadas ao prefeito em exercício - Foto: Divulgação/PMC

Federação apresenta proposta de incentivo à práticas esportivas

Foram apresentadas possibilidades de melhorias em relação à infraestrutura dos parques e quadras poliesportivas do município

Cachoeirinha – O prefeito em exercício Maurício Medeiros recebeu a delegação da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva do Estado do Rio Grande do Sul (FIEP-RS), representada pelo delegado da instituição, professor Everton Luís Deiques, e pelo professor Lauro Aguiar, representante Regional da Depressão Central. A ação teve por finalidade apresentar a entidade e estabelecer parcerias, além de fomentar o conhecimento técnico e científico da Educação Física com enfoque de Saúde, Esporte Educacional, Recreação e Lazer. 

O representante ressaltou a importância do projeto apresentado pelo vereador Fernando Medeiros que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por profissionais de educação física, como essenciais para a população de Cachoeirinha, e o do vereador Christian Wasem que estabelece o mínimo de três horas-aula de educação física nas escolas de Educação Básica, além da proposta de Reativação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Publicidade

As professoras Hellen Costa Vieira e Vilma Roxo também participaram da atividade aonde foram apresentadas possibilidades de melhorias em relação à infraestrutura dos parques e quadras poliesportivas do município para, consequentemente, oferecer condições à comunidade para a realização de práticas esportivas em seus mais variados segmentos.

Na ocasião também falaram sobre o andamento do programa Avançar que prevê a destinação de R$ 54,7 milhões para quatro projetos que contemplam desde melhorias e reformas em espaços esportivos em municípios do Rio Grande do Sul até a promoção de eventos desportivos.

Publicidade

O grupo também esteve na Secretaria Municipal de Educação, aonde foram recebidos por Lilian Castilhos, Márcia Lopes e Vera Lúcia Caletti; e nas academias Profitness, gerenciada pela professora Ninon Leal, e na academia Sul Jiu Jitsu de Cachoeirinha, do professor Rafael Lang.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.