Facebook vai transmitir Universidad x Grêmio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Facebook ainda tem exclusividade para os jogos das quintas - Foto: Divulgação

Facebook vai transmitir Universidad x Grêmio

Este é o único jogo de um time gaúcho na Libertadores desse ano que vai ser transmitido ao vivo pelo Facebook Watch. Confira os outros jogos dos brasileiros

A Libertadores desse ano tem um novidade que poucos sabem: transmissão de alguns jogos ao vivo pelo Facebook Watch, uma plataforma lançada pela empresa de Mark Zuckerberg para concorrer diretamente com o Youtube.

A rede social adquiriu os direitos para transmitir partidas de 2019 a 2022. Nesse ano são 46 jogos no total, sendo 27 jogos transmitidos todas as quintas e 19 jogos nas terças ou quartas. Mas isso é válido para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para o Brasil, o Facebook Watch vai transmitir 27 jogos e somente os que acontecem nas quintas-feiras e na fase de grupos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) havia feito uma negociação de exclusividade com o Facebook para os jogos das quintas, mas na semana passada a confederação encaminhou uma negociação com a FOX Sports que ainda não está fechada.

Só faltaria a assinatura do contrato e o acerto com o Facebook, que teria direito a receber uma indenização. A partir da assinatura, a FOX Sports passará a transmitir também os jogos das quintas.

Entre os jogos da Libertadores já transmitidos pelo Facebook Watch estão a estreia do Cruzeiro contra o Huracán da Argentina, no último dia 7 de março, e o do Athetico do Paraná contra o Jorge Willstermann da Bolívia no último dia 13, válido pela terceira rodada.

Dos times brasileiros, o Facebook Watch já transmitiu alguns jogos e estão previstos mais seis. O primeiro deles é o do Grêmio no dia 4 de abril no Chile, às 19 horas, contra o Universidad Catolica. Os torcedores gaúchos do Internacional não terão nenhum jogo na plataforma.

Próximos jogos de times brasileiros pela Libertadores no Facebook Watch

3ª Rodada
04 de abril –  19h – Universidad Catolica-CHI x Grêmio

4ª Rodada
11 de abril – 21h – Flamengo x San José-BOL

5ª Rodada
25 de abril – 23h – Melgar-PER x Palmeiras

6ª Rodada
09 de maio – 21h30 – Boca Juniors-ARG x Athletico-PR 

Como assistir aos jogos da Libertadores no Facebook Watch

É possível assistir aos jogos da Libertadores ao vivo acessando a página da Conmebol Libertadores no Facebook. Outra opção é clicar no ícone de TV na página do perfil pessoal no Facebook e ir até o Facebook Wath. O torcedor ainda pode pesquisar por Facebook Wath e entrar na plataforma. Quem tem smart tv ou dispositivo externo, como Chomecast pode espelhar a partida na TV.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.