CACHOEIRINHA

Estudantes do Cesuca doam tampinhas para o Programa Viva Mulher

Material plástico será vendido e recursos reverterão para o programa de apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama ou de útero

Cachoeirinha – O Programa Viva Mulher, coordenado pelo Gabinete da Primeira-dama e Secretaria da Saúde de Cachoeirinha, atende às mulheres que tiveram ou estão em tratamento do câncer de mama ou de útero. Este programa foi escolhido pelos alunos do Cesuca para receber em doação um lote de tampinhas plásticas arrecadadas na sede da faculdade, ao longo de dois meses.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi

A ação faz parte de um projeto acadêmico desenvolvido pelos estudantes de forma conjunta dentro da disciplina de “Atividades Extensionistas”, instituída pelo Ministério da Educação, desde 2018, com o objetivo de conectar alunos e a sociedade, proporcionando vivências de aprendizado prático aos estudantes e ações de envolvimento e beneficiamento para as comunidades envolvidas. A aluna Patrícia Coppola, estudante de psicologia, junto com Vinícius Dapper e Fabrício Porto Soares, ambos do curso de educação física, foram os representantes dos discentes do Cesuca.

A primeira-dama Fabi Medeiros recebeu a doação na tarde desta segunda-feira (19), na sede da empresa Macrosul Embalagens, junto com a empresária Elenir Poncio Santos, que fará a compra do material doado. Todo o lucro obtido com a venda das tampinhas será revertido para o Programa Viva Mulher e para o grupo “As Vitoriosas de Cachoeirinha”.

Publicidade

Fabi Medeiros explica que os recursos obtidos serão para ampliar a oferta de serviços e ações para a saúde da mulher, para a realização de exames que não tem cobertura ou que a espera seja muito demorada pelo SUS, na prevenção e tratamento do câncer. “Ficamos honrados por sermos escolhidos pelos os alunos do Cesuca e estas ações irão beneficiar de forma direta às mulheres do nosso município”, destaca Fabi Medeiros. Nos próximos dias será colocado na Faculdade Cesuca e em demais pontos, recipientes de coletas das tampinhas.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem
Botão Voltar ao topo