Espetáculo Dois Lunáticos abre o 6º Festival de Teatro de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Apresentações teatrais - Foto: Andréa Seligmano/PMG

Espetáculo Dois Lunáticos abre o 6º Festival de Teatro de Gravataí

A peça foi encenada na Escola Suely Silveira Soares no bairro Breno Garcia

Gravataí – O espetáculo Dois Lunáticos abriu o primeiro dia de apresentações teatrais do 6º Festival de Teatro de Gravataí. Realizado na quadra coberta de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares, a peça foi encenada para 250 crianças do bairro Breno Garcia.

Publicidade
Publicidade

O festival é uma realização da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), e do Sesc Gravataí. “A experiência de trazer o circo para a escola foi maravilhosa. Foi importante para a comunidade e para os alunos. É uma atividade de grande valia, que as professoras podem depois usar em sala de aula e replicar em atividades e habilidades. Somos muito gratas por nos proporcionarem o espetáculo”, agradeceu Patricia Nonnenmacher, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares.

Publicidade

Dois Lunáticos, da Cia Re Tri Circo, de Capão da Canoa/RS, trouxe para o FETEG um Espetáculo Circense com seus dois excêntricos personagens. Eles vivem, em seus sonhos, os desafios das Técnicas Circenses e aventuram-se com seu público a desbravar o desconhecido em seus números virtuosos. No elenco, os atores Francieli Bergmann e Pablo Perez (Pichacha).

“Eu achei a peça bem legal, principalmente, a primeira parte, quando os atores fizeram malabarismos”, disse Augusto, aluno da 4ª série. A atriz Francieli Bergmann contou que as crianças estavam a mil e que a experiência foi maravilhosa. “É muito gratificante receber o carinho do público. Já estivemos em Gravataí em 2016 pelo Teatro a Mil, no Sesc. Retornamos com este espetáculo inédito e vamos voltar muito mais vezes.”

Publicidade

Programação desta quinta-feira, 24

  • Oficina NR35 – Trabalho e Segurança em Altura – Ministrante: Elton Fagundes – Horário: 18h – 22h – Local: Teatro do Sesc Gravataí.

O espetáculo HISTÓRIAS NEGRAS PARA CRIANÇAS DE TODAS AS CORES – (coprodução Usina do Trabalho do Ator) – Porto Alegre/RS, que estava previsto na programação, será transferido após a positivação dos atores para a covid-19. O espetáculo ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 10h, no teatro do Sesc, com entrada gratuita.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.