Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer inicia suas aulas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Um dia de muitas atividades para os alunos - Foto:Douglas Glier Schütz/PMG

Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer inicia suas aulas

Unidade recepcionou os seus 188 alunos nesta quarta-feira (19)

Gravataí – Na última quarta-feira (19), junto com o “volta às aulas” da rede municipal de ensino fundamental, a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem-Me-Quer iniciou as suas atividades. A nova estrutura, no bairro Dom Feliciano, teve a sua capacidade aumentada em 50 vagas, atendendo ao todo 188 crianças de zero a cinco anos de idade.

A diretora da Emei Bem-Me-Quer Marli Machado Cristofoli destacou a felicidade de toda a equipe com o novo espaço. “Só temos a agradecer por este moderno espaço. Estamos muito motivadas por estarmos desempenhando as nossas funções numa estrutura com tamanha qualidade. A escola é totalmente acessível e conta com salas amplas, berçário, cozinha totalmente equipada e playground, entre outros espaços, ou seja, com uma qualidade que é referência para a cidade”, destaca.

Ao todo, são 55 professoras, cinco cozinheiras e quatro auxiliares de serviços-gerais que prestam serviços no local, mas a equipe é ainda maior. A Bem-Me-Quer conta também com profissionais de apoio administrativo e pedagógico. “Estamos vindo de uma estrutura que antes era alugada, adaptada e que não chegava próximo desta que estamos iniciando hoje. Sem dúvida, as famílias dessas crianças têm muito que comemorar. Estão recebendo uma escola dos sonhos”, disse Paola Becker, vice-diretora da unidade.

A professora Liziane Miranda, que dá aula para a turma do pré 1-A, recepcionou seus alunos com pacotinhos de guloseimas. “É um carinho de boas-vindas nesse espaço novo e cheio de encantamento para as crianças. No entanto, é um período de adaptação e descobertas, mas repleto de entusiasmo e alegria”, conta.

O pai Jean Vieria Zaneti esteve no primeiro dia de adaptação do filho Henri Borges Zaneti, de oito meses, que está no berçário. “Estamos gostando muito do atendimento que estamos recebendo. Será doído quando passar essa etapa de adaptação e ele ficar o dia inteiro aqui na escola. Atualmente, eu, a mãe e a avó nos revezamos para ficar com ele conciliando com as nossas profissões”, relatou.

Volta às aulas na rede municipal

Os alunos das escolas municipais de Gravataí voltaram às aulas na última quarta-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 30 mil estudantes foram recepcionados nas unidades de ensino do município.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.