Escola Bilingue Para Surdos recebe ares-condicionados
A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei
Gravataí – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilingue para Surdos, mantida pela prefeitura de Gravataí, recebeu na sexta-feira (7) 10 novos aparelhos de ar-condicionado. A aquisição foi possível por meio de emenda parlamentar do deputado federal Danrlei, via pedido do gabinete da vereadora Anna Beatriz e articulação do deputado estadual Dimas Costa.
“Essa entrega simboliza muito para a nossa cidade. Trabalhamos com olhar apurado para a inclusão e as melhorias no processo de aprendizagem dos alunos, principalmente com as ondas de calor intenso que tem feito no nosso estado”, disse o prefeito Luiz Zaffalon agradecendo a entrega.
A prefeitura de Gravataí seguirá os investimentos na EMEF Bilingue para Surdos com a reforma da rede elétrica para garantir a instalação e o funcionamento adequado dos aparelhos.
“Sabemos o quanto essa escola é importante para a inclusão e o aprendizado dos alunos surdos. Com esses novos aparelhos de ar-condicionado, estamos garantindo mais conforto e dignidade para estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, destacou o deputado de Gravataí, Dimas Costa.
O recurso para compra dos equipamentos faz parte do R$ 1 milhão destinado ao posto de coleta de sangue de Gravataí, que deverá ser entregue nos próximos meses.
Sobre a Escola Bilingue Para Surdos
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilingue Para Surdos é uma escola pública municipal de educação básica, em que há o funcionamento das etapas de formação de Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na Adib Teixeira Chedid, 25, no Centro de Gravataí.







